sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Sub Raça Anã - Anão Cinzento





 Habitantes das grandes cidades subterrâneas, os anões cinzentos são parentes distantes dos anões do escudo, que hoje são conhecidos por sua crueldade e rancor. Essa sombria sub-raça anã segue uma vida dura de interminável trabalho. Assim como seus parentes dourados e escudos, os Duergar forjaram grandes impérios, como os reinos de Gracklstugh e o reino de aço de Dunspeirrin, localizados na eterna escuridão dos reinos do subterrâneo.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Sub Raça Anã - Anão Do Artico

 Os anões do ártico, chamam a si mesmo de inugaakalikurit, e são os habitantes solitários das zonas mais setentrionais de Faerûn. Nativos das montanhas no coração da grande geleira e algumas outras regiões do Norte. Esse pequeno povo, pouco conhecido no mundo exterior, é quase sempre formado por rangers, bárbaros e guerreiros já que demonstram pouco interesse pelas artes arcanas e adoração divina.


 Os anões do ártico são os únicos entre o povo robusto que não descendem de Bhaerynden, a grande caverna que fora tomada pelos drows de Talentiwar, que agora conhecida como a grande fenda. Por tanto, tem pouco em comum com os demais membros do povo robusto, carecendo de qualquer semelhança em suas tradições politicas, religiosas, artesanais ou magicas. Nos últimos anos, um punhado de anões do ártico tem migrado através dos ermos gelados para estabelecer novos assentamentos na costa do mar do gelo em movimento e nas fronteiras prateadas, mas a maior parte dos inugaakalikurits tem vivido em isolamento durante incontáveis gerações, absolutamente satisfeitos com seu modo de vida.

Anões - a base da raça


Tão resistentes quanto a terra e a rocha que os formou, o povo robusto foi outrora governante de grandiosos reinos que se abrangiam desde a superfície até as profundezas de Faerûn. Pós anos de declínio e combate, muitos impérios anões foram condenados a ruína, porém,  o fruto de o trabalho dos mestres anões sobrevive até os anos de hoje, inalterado pelo passar das eras.

Nos últimos anos, uma benção batizada de “Benção do Trovão”, tem renovado o povo robusto; Uma benção que poderá um dia devolver ao povo robusto sua antiga glória.
  • História da raça
Muitos estudiosos de outras raças, acreditam que o povo robusto é uma raça intrusa, não nativa de Abeir-Toril, imigrantes que chegaram há tanto tempo em nosso plano, que se tornaram uno com a terra e as pedras de Faerûn.