Os halflings austeros, juntamente com os espectrais e pés-leves, são nativos de Luiren, entretanto, diferentemente de seus primos, os halflings austeros permanecem e lutam pra defender sua amada terra natal, mesmo após o termino da guerra fantasma hin. Determinados e corajosos, esses hins conhecidos pelos povos grandes como Halflings de Luiren, já mostraram que são capazes de defender sua terra, frustrando diversas invasões durante os anos.
História:
A grande guerra que dividiu o povo him pode ser a origem dos halflings austeros. Em -65 CV, Chand, um halfling austero deu inicio a um plano para acabar de vez com a guerra entre os hins, com sua grande garra e coração valente, Chand se tornou um grande líder de guerra e conseguiu criar uma poderosa aliança com o líder dos pés-leves. Três longos anos se seguiram desde o surgimento de Chand, sua determinação e habilidades de caça foram importantes armas na luta contra os espectrais nas florestas de Luiren; em -68 a guerra chegou ao fim, o líder sombrio dos espectrais fora morto por Chand, e seus acampamentos dizimados pelos austeros. Os atos realizados por Chand e seus seguidores austeros foram vistos como como medonhos e impiedosos por seus primos pés-leves, que a partir de então decidiram abandonar as terras de Luiren, tornando a terra de Luiren uma nação praticamente austera. O sangue que foi derramado no passado de Luiren pode ter abalado os nobres corações dos pés-leves, e até considerado um ato de irá e vingança, mas com certeza foi uma das maiores demonstrações do poder que os austeros podem atingir quando reúnem suas forças para defender sua terra e seus irmãos.
Perspectiva:
Antes da guerra fantasma, os hins austeros eram idênticos ao resto de sua raça, um povo de caçadores e coletores. Entretanto, durante os anos posteriores ao terrível conflito, os austeros passaram a ter um estilo de vida mais baseado na agricultura, centrado ao redor de suas comunidades fixas. Porem, mesmo com as comunidades fixas, os Austeros não são, migrando de uma comunidade permanente para outra. Esta estranha dualidade, consiste no desejo de ser livre, porem, com um gosto pelos seus assentamentos e estruturas permanentes. Os austeros dão ênfase acima de tudo na cooperação, e a capacidade de trabalhar em grupo é a conduta mais valiosa de suas terras, para um Austero trabalhar em cooperação é trabalhar do modo certo. A cooperação ultrapassa muitas fronteiras em Luiren, inclusive, alguns estranhos podem obter a confiança dos austeros se demonstrarem o desejo pela cooperação.
Dentre os austeros mais antigos é comum ouvir a saudação “Liberdade, família e luiren”, que representa a confusa paixão dos austeros pela liberdade, seu povo e de nunca sair de sua terra. O amor por Luiren é um traço racial dos austeros, e é possível afirmar que eles morreriam para defender até o ultimo pedaço de sua terra natal, apesar disso, não são um povo hostil e ufanista. Os estudiosos que já se dedicaram a aprender sobre os austeros afirmam que todo austero tem duas personalidades: uma amigável, competitiva, bem humorada e levemente teimosa, e outra extremamente obstinada e firme como uma rocha com uma única visão se unir e defender.
Outra paixão dos austeros é o esporte, a cada ano durante o verão os austeros se reúnem para realizar o “O dia da conquista”, apesar do nome imponente, essa reunião nada mais é do que uma série de jogos, onde os austeros competem em provas atléticas e jogos curiosos. Essa paixão é alimentada pelo valor que é dado dentre os austeros para qualquer habilidade excepcional (além de medalhas e troféus, que mesmo sendo de ouro ou até mesmo de madeira, são tratados como verdadeiros tesouros e relíquias). A maioria dessas competições é feita em grupo.
Os austeros possuem um lugar especial em suas casas e corações para os cães; a maioria das famílias possui esses animais como fiéis amigos, guardas vigilantes e companheiros de caça. Maltratar um cão em Luiren é algo praticamente inexistente, e a morte de um companheiro canino é normalmente acompanhada de muita tristeza e choro.
Sociedade dos Austeros:
Os austeros têm evoluído seu estilo de vida de uma maneira única e seminômade, na qual as famílias, os negócios e até mesmo os clãs (por completo) se movem com liberdade e independência absoluta de um lugar para outro. Esta mistura de paixão por viajem e estabilidade é uma fonte inesgotável de duvidas e confusões para os visitantes, que normalmente encontram dificuldade em compreender como essa atitude pode conservar qualquer estrutura viável. E por sua vez, os austeros não conseguem compreender como os outros povos conseguem viver e trabalhar em um único lugar pela vida inteira.
Com essa rotação contínua de população, as comemorações dos austeros são sempre uma reunião de novos amigos, pois graças à incapacidade de se manter em um único lugar, os festejos austeros são simplesmente comemorados com quem está ao redor. Em algumas ocasiões as festas abrangem um vilarejo inteiro, pois como os convidados estão trabalhando em conjunto com os anfitriões para preparar o festejo é possível ver uma festa cooperativa, onde os convidados (estranhos ou não) e os anfitriões resolvem unir as festas e dividir o trabalho, e assim o numero de convidados aumenta, o numero de pessoas trabalhando na festa e chance de uma nova união.
Dentro da sociedade dos Austeros é visto como inadmissível roubar outro halfling, nas raras ocasiões onde os ladrões são encontrados por Luiren, o individuo é levado a um templo ou um líder local para ser julgado e sua família deve ser convocada ao julgamento. Normalmente os ladrões são forçados a devolver tudo que roubaram, realizar trabalhos para os indivíduos cujo roubou e nos casos mais graves ele é preso (Oque para os austeros é um dos tormentos mais cruéis).
O passado de Luiren criou no coração dos austeros um medo assombroso de perder sua liberdade; ser capturado ou se tornar um prisioneiro por muito tempo pode enlouquecer um austero e traumatiza-lo pelo resto de sua vida. Desde pequenos os austeros são disciplinados a nunca roubar outro hin (Roubar inimigos seja perfeitamente aceitável), e logo em sua juventude aprendem a temer uma jaula ou cela.
O comércio sobre rodas é um tipo de negocio muito comum dentro da sociedade dos austeros, pois assim, eles conseguem viajar e trabalhar ao mesmo tempo e sem parar (até o momento em que decidem vender suas carroças e se manter firme em uma loja, mas isso não dura muito tempo).
Magia e conhecimento magico:
Os hins austeros não possuem uma tradição de conjuradores arcanos, em sua maioria os conjuradores austeros são divinos. Os conjuradores austeros costumam dedicar seus trabalhos mágicos em suas comunidades, oque acaba gerando muitos objetos mágicos imóveis, como luminárias de chama continua que brilham em luzes coloridas durante a noite nas praças de Luiren, ou os muros ao longo das comunidades que são encantados para repelir flechas. Mesmo assim os conjuradores austeros não desperdiçam magia, e sempre visam o bem da comunidade.
Fé e divindades dos Austeros:
Os escrupulosos austeros de Luiren têm muito cuidado ao adorar todas as divindades do panteão do halfling, porém, algumas divindades se sobressaem sob outras em reflexo ao estilo de vida dos austeros. Eles não gostam das divindades de outros panteões, e desaprovam ativamente os que adoram deuses e deusas de outras raças.
Dentre todas as divindades halflings de Faerûn, Arvoreen goza do maior culto entre austeros de Luiren, Embora os austeros cultuem devidamente todas as divindades do panteão halfling, o guardião vigilante goza da mais alta estima. Seu dogma simplesmente tornou-se a proclamação da nação: "A vigilância contra os ataques protege a comunidade. Prepare uma defesa ativa, treine constantemente e não deixa nada para o acaso. Extermine o perigo antes que tenha uma chance de erguer sua cabeça, faça aliados sem se importar com seus meios ortodoxos". Os clérigos da espada cautelosa estão entre os mais proeminentes líderes religiosos, políticos e militares da nação.
Druidas e rangers austeros frequentemente veneram Sheela peryroyl, A irmã verde. E incentivam aos cidadãos hins a se manter ciente sobre o equilíbrio entre a expansão de suas comunidades e a necessidade de preservar a natureza. A maioria das comunidades austeras de Luiren possui santuários para a mãe Vigilante, geralmente na parte externa das zonas habitadas, onde se iniciam as terras virgens.
Yondalla, a abençoada, é a divindade mais popular depois Arvoreen entre os austeros. Muitas das sub-raças de luiren estão vivendo na dicotomia de sua fé (rejeitar a violência, mas defender com firmeza seu lar e comunidade), como a imagem do espelho da atitude Austera. Yondalla tem supremacia em Luiren quando se trata de tradição e família, seu clérigos desfrutam de um respeito e considerável e grande influencia nos conselhos nacionais mais importantes.
+2 de Destreza, -2 de Força: Os halflings são rápidos, ágeis e habilidosos com armas de ataque à distância, mas são pequenos e mais fracos que os outros humanoides.
-Tamanho Pequeno: Como criaturas Pequenas, os halflings recebem +1 de bônus de tamanho na Classe de Armadura, +1 de bônus de tamanho nas jogadas de ataque e +4 de bônus de tamanho nos testes de Esconder-se, mas precisam usar armas menores que os humanos e sua capacidade de levantar e carregar peso equivale a três quartos da carga máxima das criaturas Médias.
- O deslocamento básico dos halflings equivale a 6 metros.
+2 de bônus racial nos testes de Escalar, Saltar e Furtividade: os halflings são ágeis, atléticos e estáveis.
+Talento adicional. Os halflings austeros recebem um talento adicional no primeiro nível, muitos dentem a selecionar um talento de trabalho em equipe.
+2 de bônus de moral nos testes de resistência contra medo, esse bônus não funciona em testes de medo quando o halfling está lutando contra o medo de perder sua liberade.
+1 de bônus racial nas jogadas de ataque com armas de arremesso e fundas: arremessar pedras é um esporte universal entre os halflings e eles desenvolveram uma pontaria excelente.
+2 de bônus racial nos testes de Ouvir: os halflings possuem uma audição aguçada.
Idiomas Básicos: Comum e Halfling e regional
Classe Favorecida: Ranger.
Bônus de Classe favorecida:
- 4º Nível: O ranger halfling recebe a habilidade "Trabalho em Grupo". Dar enfase ao trabalho de equipe é uma tradição racial dos austeros, muitos rangers hins são capazes de instruir seus companheiros para que completem que completem suas tarefas juntos de com um melhor resultado. Sempre que um halfling prestar auxilo em uma pericia ele pode gerar um bônus de +3, além disso, o halfling é capaz de prestar auxilo a até 3 companheiros de uma só vez usando uma rodada completa, porém, apenas para uma mesma pericia.
10º Nível: O ranger halfling recebe a habilidade "Grupo de Caçadores". Como uma ação de movimento um halfling austero pode compartilhar parte de sua habilidade inimigo predileto para até dois aliados que estejam a num raio de 3 metros do halfling. Sempre que usar essa habilidade o halfling compartilhará os bônus do inimigo predileto de um ranger de 1º nível.
- 14º Nível: O ranger halfling recebe a habilidade " Fortalecer o grupo". Com está habilidade o halfling recebe um talento de trabalho em equipe. Como uma ação padrão ele pode partilhar os benefícios desse talento com até 3 aliados num raio de 9 metros. Os bônus concedidos pelo talento permanecem ativos por 3 rodadas.
Parabéns pelo seu blog! Você é bastante criativo !!
ResponderExcluirQue isso, muita coisa aqui é tradução, só uns 40% é criação minha o/
ResponderExcluirBom fico feliz que alguém fora os meus amigos tenham gostado.
Obrigado D: