quinta-feira, 26 de abril de 2012

Nova Campanha - a chama fantasma



1372 - Ano da magia selvagem.

 A maior arma que a humanidade já pode controlar parece ter se revoltado contra seus mestres mortais.
Desde os últimos anos, tragédias ligadas as seres criados de magia vem desolando Faerûn e as terras além das fronteiras.



O poderoso reino de Cormyr sofre uma grande perda, o amado rei Azoun IV se sacrificou para matar um dragão que quase destruiu metade do reino de Cormyr. E agora com o rei morto, a nação cormyriana tenta se equilibrar na beira de um colapso. Apos a queda do dragão, um surto de atividade draconica incomum afeta os Faerûnianos; raças draconicas tem surgido pelos reinos como bestas irracionais e destrutivas, enquanto os dragões poderosos andam desaparecidos.

A libertação do Meio Demônio Deus conhecido como Xvin foi uma das piores, sua libertação no Forte Zhentil trouxe a Toril aberrações que ainda nos causam pesadelos. Sua liberação criou uma fenda que uniu nosso mundo com o mundo dos espíritos, e muitos seres malévolos e perturbados saíram pela fenda e passaram a caminhar pelo plano material. Magos de diversas nações se uniram pra fechar as fendas, porem, uma grande massa de assombrações e pesadelos conseguiu sair da ultima camada do plano etéreo.

Ao inicio de nosso ano, uma cidadela negra como a noite surgiu flutuando nas proximidades do grande deserto. Seu povo é conhecido apenas por lendas e seu poder é temido até mesmo pelos mais poderosos magos, por "sorte", suas atividades continuam desconhecidas.

E finalmente, em 1372 durante o festival de inverno, Bane o Tirano, retorna ao nosso mundo através da morte de seu filho Xvin. Estudiosos e aventureiros descobriram alguma ligação entre o retorno de bane,a fenda para o mundo dos espíritos com um grupo de feiticeiros nomeado de "Culto Fantasma".

Uma grande reunião entre os regentes dos reinos de Faerûn foi realizada, na tentativa de encontra uma saída nesse labirinto infernal causados pelo Culto Fantasma, porem nada foi decidido oficialmente. Os povos de todas as nações sabem que uma decisão esta por vir no Encontro dos Escudos, mas até la, cada reino tomou suas "pequenas medidas".

As noticias se espalharam, as lendas viraram histórias, as histórias viraram boatos, e os boados viraram conversa. Uma onda de ódio contra feiticeiros, bruxas e praticantes da necromancia se inflamou em muitos locais, assim como o medo para com muitos destes. Algumas grandes cidades proibiram a entrada desses arcaninstas, enquanto em outras, escolas arcanas foram destruídas e muitos magos foram enforcados.

Talvez alguns se arrependam pelos homens, mulheres e crianças que foram queimadas e enforcadas sem razão ou estudos... Talvez os feiticeiros poderosos venham e acabem com essa guerra de sangue e medo... Talvez as bruxas sem rosto de Rashemem incendeiem os céus com sua ira.... talvez....

Mas oque todos sabem ....


                                              É que a caça as bruxas começou...



( Diário de Niofir "Causa Negra" - Queimado vivo com sua família nas fronteiras do grande vale)


2 comentários: