terça-feira, 13 de novembro de 2012

Novas Raças - Meio-Orc


Os meio-orcs são comuns em Faerûn, porém, são uma raça sem pátria e como resultado passam suas vidas vagando pelo mundo a busca de um proposito. Os meio-orcs são invariavelmente o produto de um humano e um orc, porem, existem histórias sobre meio-orcs que possuem em suas veias o sangue de anões, elfos, goblins, gnomos, halfings e hobgoblins; Os meio-orcs são uma raça fértil e essas histórias não carecem de fundamentos.

Os meio-orcs são altos quantos os humanos e robustos quanto os anões. Sua pele pode variar do moreno ao cinza, possuem face e nariz achatados e uma mandíbula protuberante com dentes sobressalentes. Seus cabelos são espessos e podem ser tão escuros quanto à noite, alguns meio-orcs podem possuir barba e pelos pelo corpo, mas em sua maioria são isentos de qualquer pelo corporal. Tais características os tornam fácil de identificar para qualquer um que os veja.

Um meio-orc amadurece mais rápido que um ser humano e envelhece muito mais depressa. Eles atingem a idade adulta com 14 anos e poucos vivem mais de 75 anos.

   História:  Os meio-orcs tem sido parte de Faerûn durante séculos, porém, nunca chegaram a formar uma verdadeira civilização. Alguns meio-orcs chegaram adquirir grande poder em vida e ficaram conhecidos em livros e história, mas suas realizações foram sempre em nome de outras pessoas, ou mais frequentemente incidentes isolados, sem laços com nenhuma civilização particular.

  Vida e Perspectiva:  A maioria dos meio-orcs são indivíduos taciturnos que passaram uma infância terrível. Vistos como grosseiros e selvagens nas comunidades humanas e considerados fracos e inferiores nas sociedades orcs, muitos meio-orcs têm como única opção crescer e se criar sozinhos, sem nenhuma influência das sociedades humana ou orc. Assim, os meio-orcs dizem oque pensam e agem de acordo com seus sentimentos sem temer qualquer repercussão e preferem levar uma vida eremita e nômade.

 Sem um lugar para chamar de lar e quase sempre sem família e amigos, os meio-orcs aprendem desde pequenos a zelar por si sozinhos. Algumas vezes essas atitudes são interpretadas por outras raças como ganancia e egoísmo. Ao fim, muitos meio-orcs acabam descobrindo da pior maneira que não são bem vindos em nenhuma terra e que devem se cuidar sozinhos.

 Solitários e desconhecedores de palavras como amizade ou lar, sendo muitas vezes odiados pela maioria das raças, os meio-orcs tendem a gerar um vazio interior que os acompanha por parte de sua juventude. Como resultado, muitos meio-orcs sentem uma grande dificuldade em lidar com sentimentos como afeto ou ternura e alguns carregam uma magoa ou rancor em suas mentes por anos a fio.

 A busca por algo que preencha o vazio dos meio-orcs é comum durante a maturidade da raça.
Muitos tentam preenchem essa lacuna com coisas simples como: comida, bebida, troféus de batalha, uma cama confortável ou até mesmo com a guerra. Alguns transformam esse vazio em ódio, tendem a se tornar indivíduos grosseiros com comportamentos violentos.

 Os meio-orcs tendem a sentir um carinho especial para com os mascotes, já que estes não apresentam qualquer noção preconcebida sobre o passado ou raça de um individuo. Cães de caça, cavalos, e aves de rapina são escolhas comuns, porem, aqueles que possuem habilidades em adestrar animais tendem a possuir mascotes e lacaios monstruosos como ursos coruja e animais atrozes.

  Sociedade dos meio-orcs:  Embora os meio-orcs não possuam verdadeiramente uma nação própria, existem pequenas regiões espalhadas pelo mundo que são governadas por sua raça. Estranhamente, quando os meio-orcs se reúnem em grandes grupos tendem a ser mais civilizados que seus parentes orcs. A cidade de Palischuk em Vaasa, por exemplo, é uma cidade em ruinas reconstruída por uma grande tribo de quase 10.000 meio-orcs, que agora comercia pacificamente com seus vizinhos. Outro exemplo é Phsant em Thesk, uma cidade com uma forte presença de orcs cinzentos e uma crescente comunidade de meio-orcs.

  Relação com outras raças: Os meio-orcs se deparam com uma grande luta quando interagem com a maioria das outras raças, já que muitos consideram que seu sangue conserva a selvageria e a crueldade brutal de seus parentes orcs. A maioria dos meio-orcs devolve essa grosseria e desconfianças na mesma moeda quando interagem com os demais. Fazem amigos com dificuldade e quando criam alguma confiança a perdem facilmente por culpa de um comentário mal interpretado. Frequentemente os meio-orcs se unem a um grupo de aventureiros, alguns destes nunca chegam a receber a confiança e amizade de seus companheiros de viagem, mesmo que já tenham provado seu valor a todos eles diversas vezes.


  Linguagem e literatura: Todos meio-orcs falam o idioma orc e o comum. São aceitos nos limites das sociedades humanas e orcs, já que são capazes de se comunicarem claramente com ambas as raças. Embora não sejam grandes linguistas, os meio-orcs costumam aprender outras linguagem como resultado de sua vida nômade.  Dentre os idiomas que os meio-orcs aprendem habitualmente estão: Damaram, gigante, gnoll, goblinóide, illuscakam e subterrâneo.

A maioria dos jovens meio-orcs não sabem ler e escrever, mas a maioria deles aprende desde cedo que essa é uma necessidade e se esforçam como podem para aprender.

  Magia e conhecimento magico: Os meio-orcs não possuem nenhuma tradição de conjuradores ou magias criadas por sua raça. A maioria dos meio-orcs age com desconfiança perante a maioria dos conjuradores arcanos, porem, aceitam com facilidade os conjuradores divinos e suas magias.  Os meio-orcs veem com bons olhos todos os tipos de itens mágicos que os auxiliam em suass defesas ou facilitam sua vida.

  Fé e crenças:  Os meio-orcs que permanecem entre seus parentes orcs tendem a cultuar o panteão orc, frequentemente com mais fervor e paixão que os orcs normais, já que muitos meio-orcs sentem a necessidade de provar para seus deuses que são tão fortes e resistentes como seus parentes orcs. Aqueles que não vivem com os orcs são livres para eleger seus deuses como desejam.  Dentre todos os deuses adorados pelos meio-orcs os mais comuns são: Garagos, Hoar, Loviatar, Malar, Talona, Tempus e Tyr.

Características da raça: 

+2 de Força, -2 de Inteligência, -2 de Carisma: os meio-orcs são fortes, mas sua ascendência os torna criaturas simplórias e rudes.

-Tamanho Médio: Como criaturas Médias, os meio-orcs não sofrem nenhuma penalidade ou recebem qualquer bônus em relação ao tamanho.

-O deslocamento básico dos meio-orcs equivale a 9 metros.

-Visão no Escuro: Os meio-orcs (e os orcs) conseguem enxergar até 18 metros no escuro. A visão no escuro somente permite enxergar imagens em preto e branco, mas é idêntica à visão normal em todos os demais aspectos e pode ser utilizada mesmo na escuridão completa.

-Sangue orc: Para todas as habilidades especiais e efeitos, um meio-orc é considerado um orc. Por exemplo, os meio-orcs são vulneráveis aos efeitos especiais que afetam somente os orcs, assim como seus ancestrais, e podem usar itens mágicos que apenas os orcs seriam capazes (consulte o Livro dos Monstros para obter mais informações sobre os orcs e o Livro do Mestre para informações sobre itens mágicos).

- Classes favorecidas: Batedor, Bárbaro, Guerreiro e xamã.


Bônus de classe favorecida:


Batedor:
- Dado de vida aumentado para D10.

- No 4º nível o batedor meio-orc recebe todos os benefícios do talento "Tolerância".

-No 6º nível o batedor meio-orc recebe a habilidade "Fortitude em combate aprimorada". Os batedores meio-orcs recebem os benefícios da habilidade "Fortitude em combate" mesmo quando estão usando armaduras médias, além de receber proficiência com as mesmas.

- No 12º nível o batedor meio-orc recebe a habilidade "Companheiro Animal".

Bárbaro:

- Bônus em dados de vida. Sempre que o meio-orc ganhar um novo nível de bárbaro, ele receberá 1 ponto de vida adicional.

- No 2º nível, o gerreiro meio-orc adiciona seu modificador de força a todos os testes de intimidar.

- No 4º nível, os meio-orcs bárbaros recebem + 3 rodadas de fúria adicionais.

- No 8º nível, os meio-orcs bárbaros recebem a habilidade "Combatente Obstinado". Sempre que estiver em fúria o meio-orc é capaz de continuar lutando mesmo estando com 0, -1 ou -2 pontos de vida, sem sofrer qualquer penalidade.

- No 10º nível, os meio-orcs bárbaros são capazes de utilizar o talento "Ataque poderoso" sendo limitado por até 3 vezes o modificador de força.


Guerreiro:

- Dado de vida aumentado para D12.

- No 2º nível, o gerreiro meio-orc adiciona seu modificador de força a todos os testes de intimidar.

- No 6º nível, o guerreiro meio-orc recebe a habilidade "Fúria Orc menor - Ext". Ao utilizar essa habilidade o personagem recebe +1 em todas as suas jogadas de acerto e dano durante um numero de rodadas igual ao seu modificador de constituição. Essa habilidade pode ser usada uma vez por dia.

- No 12º nível, os meio-orcs bárbaros são capazes de utilizar o talento "Ataque poderoso" sendo limitado por até 3 vezes o modificador de força.


Xamã:

-No 1º nível, o xamã meio-orc adiciona a pericia intimidar a sua lista de classe.

-No 7º nível, o xamã meio-orc recebe a habilidade "Espirito de Batalha". Abençoado pelos espíritos dos antigos acentrais, os xamãs meio-orcs sempre recebem  bônus de +3 nas jogadas de iniciativa.

- No 14º nível, o xamã meio-orc recebe a habilidade "Tesouro do espirito derrotado" . Uma vez por mês, ao matar um inimigo o xamã meio-orc pode realizar um ritual para aprisionar ou auxiliar o espirito do inimigo derrotado. O ritual dura duas horas e exige total dedicação do xamã.

 Caso o xamã escolha aprisionar o espirito o xamã passa utilizar a alma aprisionada como um escudo e recebe + 2 de bônus de deflexão na C.A, + 4 em bônus de intimidar, + 2 de bônus profano num atributo físico e presença aterradora (CD= 10+ metade do nível do xamã). Além disso caso o xamã receba um golpe que o mataria, o golpe é direcionado para a alma aprisionada, matando-a e deixando o xamã estabilizado em - 9. Caso o xamã liberte o espirito ou ele seja destruído, todos os bônus são perdidos.

Caso o xamã escolha auxiliar o espirito ele recebe 3d10 de dados de vida temporários, + 2 de bônus nos testes de cura e conhecimentos e + 2 de sabedoria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário