O povo espírito são os descendentes de humanos e vários espíritos da natureza. Eles não são comuns em nenhuma terra, mas são encontrados com mais freqüência dentro e nos arredores de Rashemen, uma terra famosa por seus espíritos guardiões. Um pequeno número de povo espírito também pode ser encontrado em Thesk, entre os imigrantes de Shou, da distante Kara-Tur. Eles têm quatro derivações: Espíritos do Rio, Bambu, Mar e da Montanha.
Personalidade: O povo espírito tende a ser sereno e calmo, sintonizado
com o ambiente e em paz com o mundo. Seus ancestrais espirituais lhes deram uma
profunda consciência sobre o mundo espiritual e eles demonstram pouco desejo de
manipular esse mundo através de magia. Também manifestam um amor e prazer pela
vida que muitos humanos nem sonham que existe.
Descrição Física: O povo espírito é parecido com os humanos. Seus olhos
são esguios e suas bocas são pequenas. Suas sobrancelhas são muito finas e suas
compleições são muito pálidas ou douradas. Eles não possuem pêlos na face ou no
corpo, mas seus cabelos são grossos e luxuosos. Eles aparecem sob toda a
diversidade da raça humana, embora a maioria do povo espírito do Oriente
apresente as cores e características dos Rashemi. Muitos são estonteantemente
belos.
Relações: O povo espírito geralmente vive como parte da
sociedade humana, embora raramente permaneça em qualquer vila ou cidade mais
que uma geração humana. O povo espírito prefere se misturar com a população ao
redor, reconhecendo seus governantes humanos e fazendo o seu caminho pela vida
como qualquer ser de linhagem completamente humana faria. Seus vizinhos não
percebem o quão diferente o povo espírito verdadeiramente é e os considera como
"sábios" que entendem coisas que a maioria das pessoas não percebe.
O
povo espírito se relaciona muito bem com os elfos e criaturas feéricas de todos
os tipos, assim como os espíritos de Rashemen.
Tendências: Talvez por causa do seu forte vínculo com o mundo
natural, o povo espírito costuma procurar um equilíbrio benevolente entre
extremos. Eles costumam adotar a tendência Neutra e Boa.
Religião: O povo espírito costuma compartilhar os hábitos
religiosos de seus vizinhos humanos. Em Rashemen, eles normalmente veneram
Silvanus, Mielikki, e Selûne.
Linguagem: Povo espírito fala Comum, Silvestre e a linguagem
humana local de sua região nativa – normalmente Rashemi, mas algumas vezes Shou
ou Tuigan.
Nomes: O povo espírito que descende dos Rashemi normalmente tem nomes Rashemi
(Serve também para as outras regiões). Masculinos:
Andar, Chevik, Daumar, Hladislak, Ilvik, Olek, Pergaur. Femininos: Ayvarra, Belmith, Emmezel, Gevarra, Iseldra, Karra,
Ranya. Sobrenomes: Antonin, Fyodorin,
Gudenny, Kerska, Molotva.
Aventureiros: Alguns membros do povo espírito sentem a diferença
dos humanos com mais intensidade do que outros e levam uma vida de aventuras
para encontrar seu próprio lugar no mundo. Algumas vezes, um completo desejo de
viajar impulsiona esse indivíduo a explorar o mundo.
Características Raciais do Povo Espírito:
Essas características são comuns a todas as sub-raças do povo espírito.
• Tamanho Médio;
• Deslocamento: 9 metros ;
• Visão na Penumbra;
• Idiomas Básicos: Comum,
Silvestre e Regional.
• A expectativa de vida do povo espírito se assemelha à dos elfos;
• A expectativa de vida do povo espírito se assemelha à dos elfos;
• Classe Favorecida:
Qualquer.
Povo Espírito do Bambu:
• +2 de bônus racial nos
testes de Sobrevivência;
• +4 de bônus racial nos
testes de Esconder-se quando estiver em bosques e florestas;
• Rastro Invisível: O povo
espírito bambu não deixa rastros no meio natural e não pode ser rastreado;
• +2 de bônus racial nos
testes de resistência contra magias e efeitos similares à magia com as palavras
“terra” ou “madeira” no nome do efeito;
• Uma vez por dia um povo
espírito bambu é capaz de usar Falar Com
Plantas para falar com uma planta. Essa habilidade é inata para o povo
espírito bambu e tem a duração de 1 minuto.
Povo Espírito do Rio:
• Respirar na Água: o povo
espírito do rio consegue respirar na água tão facilmente quanto respira no ar;
• O povo espírito rio possui
deslocamento básico de natação de 9 metros . Eles não precisam realizar testes de
Natação para nadar normalmente. Eles recebem +8 de bônus racial nos testes de
Natação para executar qualquer ação especial ou evitar perigos e sempre podem
‘escolher 10’
nesses testes, mesmo quando estão com pressa ou sob ameaça, contanto que se
desloquem em linha reta.
• +2 de bônus racial nos
testes de resistência contra magias e efeitos similares à magia com a palavra
“água” no nome do efeito.
• Uma vez por dia um povo
espírito pode usar Falar Com Animais
para falar com qualquer peixe. Essa habilidade é inata para o povo espírito rio
e tem a duração de 1 minuto.
Povo Espírito do Mar:
• Respirar na Água: o povo
espírito do mar consegue respirar na água tão facilmente quanto respira no ar;
• O povo espírito do mar possui
deslocamento básico de natação de 9 metros . Eles não precisam realizar testes de
Natação para nadar normalmente. Eles recebem +8 de bônus racial nos testes de
Natação para executar qualquer ação especial ou evitar perigos e sempre podem
‘escolher 10’
nesses testes, mesmo quando estão com pressa ou sob ameaça, contanto que se
desloquem em linha reta.
• +2 de bônus racial nos
testes de resistência contra magias e efeitos similares à magia com o descritor
[Fogo];
• Um povo espírito do mar pode
realizar um teste de Conhecimento (Natureza) (ou de Inteligência sem
treinamento) com +2 de bônus racial para predizer o tempo nas próximas 24
horas, CD 15.
Povo Espírito da Montanha:
• O povo espírito da montanha
possui deslocamento básico de escalada de 9 metros . Eles ganham um
bônus racial de +8 em Escalar em todos os testes. O povo espírito da montanha
tem que fazer um teste de Escalar para escalar um muro ou um declive com um CD
acima de zero, mas pode sempre ‘escolher 10’ , mesmo com pressa ou sob ameaça enquanto
escala. Um povo espírito da montanha que escolher uma velocidade de escalada
acelerada com o dobro de sua movimentação faz um único teste de Escalar com uma
penalidade de -5. O povo espírito da montanha não podem usar sua ação de corrida
enquanto escala. Eles mantêm seu bônus de Destreza na CA (se tiver) enquanto
escalam, e oponentes não têm nenhum bônus especial contra o povo espírito
enquanto ele estiver escalando
• +2 de bônus racial nos
testes de Equilíbrio, Saltar e Acrobacia;
• +2 de bônus racial nos
testes de resistência contra magias e efeitos similares à magia com as palavras
“rocha” ou “pedra” no nome do efeito;
• Uma vez por dia um povo
espírito pode usar Falar Com Animais
para falar com qualquer pássaro. Essa habilidade é inata para o povo espírito
rio e tem a duração de 1 minuto.
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