domingo, 11 de novembro de 2012

Novas Raças - Povo Espírito



O povo espírito são os descendentes de humanos e vários espíritos da natureza. Eles não são comuns em nenhuma terra, mas são encontrados com mais freqüência dentro e nos arredores de Rashemen, uma terra famosa por seus espíritos guardiões. Um pequeno número de povo espírito também pode ser encontrado em Thesk, entre os imigrantes de Shou, da distante Kara-Tur. Eles têm quatro derivações: Espíritos do Rio, Bambu, Mar e da Montanha.


Personalidade: O povo espírito tende a ser sereno e calmo, sintonizado com o ambiente e em paz com o mundo. Seus ancestrais espirituais lhes deram uma profunda consciência sobre o mundo espiritual e eles demonstram pouco desejo de manipular esse mundo através de magia. Também manifestam um amor e prazer pela vida que muitos humanos nem sonham que existe.

Descrição Física: O povo espírito é parecido com os humanos. Seus olhos são esguios e suas bocas são pequenas. Suas sobrancelhas são muito finas e suas compleições são muito pálidas ou douradas. Eles não possuem pêlos na face ou no corpo, mas seus cabelos são grossos e luxuosos. Eles aparecem sob toda a diversidade da raça humana, embora a maioria do povo espírito do Oriente apresente as cores e características dos Rashemi. Muitos são estonteantemente belos.

Relações: O povo espírito geralmente vive como parte da sociedade humana, embora raramente permaneça em qualquer vila ou cidade mais que uma geração humana. O povo espírito prefere se misturar com a população ao redor, reconhecendo seus governantes humanos e fazendo o seu caminho pela vida como qualquer ser de linhagem completamente humana faria. Seus vizinhos não percebem o quão diferente o povo espírito verdadeiramente é e os considera como "sábios" que entendem coisas que a maioria das pessoas não percebe.
O povo espírito se relaciona muito bem com os elfos e criaturas feéricas de todos os tipos, assim como os espíritos de Rashemen.

Tendências: Talvez por causa do seu forte vínculo com o mundo natural, o povo espírito costuma procurar um equilíbrio benevolente entre extremos. Eles costumam adotar a tendência Neutra e Boa.

Religião: O povo espírito costuma compartilhar os hábitos religiosos de seus vizinhos humanos. Em Rashemen, eles normalmente veneram Silvanus, Mielikki, e Selûne.

Linguagem: Povo espírito fala Comum, Silvestre e a linguagem humana local de sua região nativa – normalmente Rashemi, mas algumas vezes Shou ou Tuigan.

Nomes: O povo espírito que descende dos Rashemi normalmente tem nomes Rashemi (Serve também para as outras regiões). Masculinos: Andar, Chevik, Daumar, Hladislak, Ilvik, Olek, Pergaur. Femininos: Ayvarra, Belmith, Emmezel, Gevarra, Iseldra, Karra, Ranya. Sobrenomes: Antonin, Fyodorin, Gudenny, Kerska, Molotva.

Aventureiros: Alguns membros do povo espírito sentem a diferença dos humanos com mais intensidade do que outros e levam uma vida de aventuras para encontrar seu próprio lugar no mundo. Algumas vezes, um completo desejo de viajar impulsiona esse indivíduo a explorar o mundo.

Características Raciais do Povo Espírito:

Essas características são comuns a todas as sub-raças do povo espírito.

• Tamanho Médio;
• Deslocamento: 9 metros;
• Visão na Penumbra;
• Idiomas Básicos: Comum, Silvestre e Regional.
• A expectativa de vida do povo espírito se assemelha à dos elfos;
• Classe Favorecida: Qualquer.

Povo Espírito do Bambu:

• +2 de bônus racial nos testes de Sobrevivência;
• +4 de bônus racial nos testes de Esconder-se quando estiver em bosques e florestas;
• Rastro Invisível: O povo espírito bambu não deixa rastros no meio natural e não pode ser rastreado;
• +2 de bônus racial nos testes de resistência contra magias e efeitos similares à magia com as palavras “terra” ou “madeira” no nome do efeito;
• Uma vez por dia um povo espírito bambu é capaz de usar Falar Com Plantas para falar com uma planta. Essa habilidade é inata para o povo espírito bambu e tem a duração de 1 minuto.

Povo Espírito do Rio:

• Respirar na Água: o povo espírito do rio consegue respirar na água tão facilmente quanto respira no ar;
• O povo espírito rio possui deslocamento básico de natação de 9 metros. Eles não precisam realizar testes de Natação para nadar normalmente. Eles recebem +8 de bônus racial nos testes de Natação para executar qualquer ação especial ou evitar perigos e sempre podem ‘escolher 10’ nesses testes, mesmo quando estão com pressa ou sob ameaça, contanto que se desloquem em linha reta.
• +2 de bônus racial nos testes de resistência contra magias e efeitos similares à magia com a palavra “água” no nome do efeito.
• Uma vez por dia um povo espírito pode usar Falar Com Animais para falar com qualquer peixe. Essa habilidade é inata para o povo espírito rio e tem a duração de 1 minuto.

Povo Espírito do Mar:

• Respirar na Água: o povo espírito do mar consegue respirar na água tão facilmente quanto respira no ar;
• O povo espírito do mar possui deslocamento básico de natação de 9 metros. Eles não precisam realizar testes de Natação para nadar normalmente. Eles recebem +8 de bônus racial nos testes de Natação para executar qualquer ação especial ou evitar perigos e sempre podem ‘escolher 10’ nesses testes, mesmo quando estão com pressa ou sob ameaça, contanto que se desloquem em linha reta.
• +2 de bônus racial nos testes de resistência contra magias e efeitos similares à magia com o descritor [Fogo];
• Um povo espírito do mar pode realizar um teste de Conhecimento (Natureza) (ou de Inteligência sem treinamento) com +2 de bônus racial para predizer o tempo nas próximas 24 horas, CD 15.

Povo Espírito da Montanha:

• O povo espírito da montanha possui deslocamento básico de escalada de 9 metros. Eles ganham um bônus racial de +8 em Escalar em todos os testes. O povo espírito da montanha tem que fazer um teste de Escalar para escalar um muro ou um declive com um CD acima de zero, mas pode sempre ‘escolher 10’, mesmo com pressa ou sob ameaça enquanto escala. Um povo espírito da montanha que escolher uma velocidade de escalada acelerada com o dobro de sua movimentação faz um único teste de Escalar com uma penalidade de -5. O povo espírito da montanha não podem usar sua ação de corrida enquanto escala. Eles mantêm seu bônus de Destreza na CA (se tiver) enquanto escalam, e oponentes não têm nenhum bônus especial contra o povo espírito enquanto ele estiver escalando
• +2 de bônus racial nos testes de Equilíbrio, Saltar e Acrobacia;
• +2 de bônus racial nos testes de resistência contra magias e efeitos similares à magia com as palavras “rocha” ou “pedra” no nome do efeito;
• Uma vez por dia um povo espírito pode usar Falar Com Animais para falar com qualquer pássaro. Essa habilidade é inata para o povo espírito rio e tem a duração de 1 minuto.

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