segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Classe básica - Magos


Além do véu, escondem-se os segredos do poder absoluto. Os feitos de seres acima dos mortais, lendas de reinos onde os deuses e espíritos pisam, o conhecimento de ambas as criações, maravilhosas e terríveis.

Tais mistérios chamam aqueles com ambição e intelecto para ascenderem acima do povo comum para agarrarem o verdadeiro poder. Este é o caminho do mago.

Estes sagazes usuários de magia procuram, coletam e cobiçam conhecimentos esotéricos, empenhando em artes ocultas para executar maravilhas além das habilidades de meros mortais.

 Enquanto alguns podem escolher um campo em particular de estudo mágico e se tornarem mestres destes poderes, outros abraçam a versatilidade, refestelando-se nas ilimitadas maravilhas das teias da trama. Em ambos os casos, os magos provam uma grande sagacidade e potencia, capazes de destruir seus adversários, fortalecer seus aliados e moldando o mundo e a todos a desejo.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Classe básica - Feiticeiros

Descendentes de linhagens diretamente mágicas, escolhidos das divindades, crias de monstros, peões da fatalidade e destino, ou simplesmente acasos de inconstante mágica, feiticeiros procuram dentro de si mesmos por proezas arcanas e conseguem um poder que poucos mortais podem imaginar.

Incentivados por vidas sempre ameaçadas de serem consumidas por seus poderes inatos, estas almas tocadas pela magia favorecem em refinar infinitamente suas misteriosas habilidades, gradualmente aprendendo como aproveitar sua hereditariedade e lisonjeando os maiores feitos arcanos. Tão variadas quanto às habilidades e inspirações inatas destes conjuradores poderosos são os caminhos em que escolhem para utilizar seus dons.

 Enquanto alguns procuram controlar suas habilidades através de meditação e disciplina, se tornando mestres de suas fantásticas linhagens, outros se entregam à sua magia, levando esta regra a suas vidas com resultados explosivos freqüentes. Indiferentemente, os feiticeiros vivem e respiram aquilo que outros conjuradores devotam suas vidas para dominar, e para ambos a magia é mais que uma dádiva ou um campo de estudo; ela é a própria vida.

domingo, 22 de janeiro de 2012

Talentos - Trabalho de Equipe

      
       Fitar e Acobertar (Trabalho em Equipe)
Seus aliados assistem você em evitar certos ataques.
Benefícios: Sempre que você estiver adjacente a um aliado que também possui esse talento, e ambos tiverem que realizar um teste de resistência de Reflexos contra uma magia ou efeito, você pode utilizar o resultado do seu dado ou de seu aliado (seus modificadores ainda se aplicam à jogada, independente do resultado que você escolher). Caso você utilize o resultado de seu aliado, você ficará caído (ou agachado em seu próximo turno, caso você já esteja caído ou não possa tomar essa condição). Adicionalmente, você recebe +2 de bônus de cobertura à sua CA contra ataques à distância enquanto seu aliado estiver empunhando um escudo.

sábado, 21 de janeiro de 2012

Tocados - Shifters


Shifters, às vezes chamado de tocados pelas feras, traçam sua linhagem entre distante antepassados humanos e licantropos. Ao contrário de seus antepassados licantropos, shifters não podem mudar completamente de forma. Em vez disso, eles podem ter características animalescas, que eles chamam de mudança. A única espécie que é capaz de se reproduz  de verdade, há muito tempo fundou sua própria cultura e tradições. Nunca numerosos quando comparados com as outras raças, a maioria de sua população vive em pequenas aldeias e tribos.

Alguns shifters vivem em todo o continente no seio das comunidades dominadas por outras raças, mas em sua maioria shifters preferem a companhia de sua própria espécie e muitas vezes formam enclaves ou distritos quando se vive dentro de uma comunidade dominada por uma outra raça.
Shifters carregam traços evidentes associados à sua naturezas animal. Alguns são grosseiros ou bruto, enquanto outros são silenciosos e esquivos. Além destes comportamentos, shifters compartilham três aspectos principais de sua  psicologia:

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Classe básica - Cavaleiros

Enquanto muitos guerreiros buscam atingir a perfeição em suas artes, gastando todo o seu tempo aprimorando suas habilidades com armas, outros gastam o mesmo esforço dedicando si mesmos a uma causa.

Esses guerreiros, conhecidos como cavaleiros, juram si mesmos a uma causa, servindo isto acima tudo o mais. Cavaleiros são habilidosos em lutar montados, e são também achados investindo através do campo de batalha, com o símbolo de suas ordens em uma longa e tremulante flamula.

O verdadeiro poder de um cavaleiro vem da convicção de seus ideais, os juramentos a que se dedica e os desafios que faz.
Papel: Cavaleiros tendem às forças de campo no campo de batalha, usando seus talentos montados e desafios para controlar o fluxo da luta. Fora do campo de batalha, cavaleiros podem ser encontrados avançando sua causa tanto pela diplomacia quanto, se necessário, pelo subterfúgio. O cavaleiro não é estranho à intriga da corte e pode cuidar de si mesmo nas mais delicadas das situações sociais.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Sub Raça de Gnomo - Gnomo das Rochas

Os gnomos das rochas são os gnomos com qual a maioria da pessoas estão familiarizadas, tanto que, quando alguém diz “gnomo”, normalmente está se referindo à um gnomo das rochas. Ao contrario de seus parentes das profundezas e das florestas, os gnomos das rochas são tagarelas e curiosos. São conhecidos por toda Faerûn como técnicos, alquimistas e inventores, assim como ilusionistas de mais alto nível.

 Não se interessam muito em viver em grandes cidades, onde seus talentos tem grande demanda, preferindo viver nas colinas onduladas nos campos. Porem em qualquer lugar onde são encontrados, mostram entusiasmo incrível pela vida e por todos os prazeres que ela pode oferecer.
Os gnomos das rochas costumam medir entre 90 cm a 1,15 m de altura pesando por volta de 20 kg. Sua pele varia entre muitas tonalidades morenas porem não são afetadas pela exposição ao sol. O cabelo dos gnomos jovens podem variar muito (muito mesmo) nas cores, porem quando envelhecem quase todos ficam com seus cabelos grisalhos ou  totalmente brancos. Os machos costuma usar bigodes e barbas cuidadosamente penteadas.

 De acordo como o ponto de vista de um gnomo, a vida deve ser apreciada em todas as suas faces seja ela trabalho ou lazer, oque importa é o processo e não o objetivo, inclusive se esses objetivos (Como talhar gemas perfeitamente) acabam se tornam valiosos por si só, e isso vale para qualquer coisa que um gnomo faça, desde cozinhar a trabalhar em uma mina, onde o realizarão fazendo algum tipo de piada ou brincadeira.