domingo, 22 de janeiro de 2012

Talentos - Trabalho de Equipe

      
       Fitar e Acobertar (Trabalho em Equipe)
Seus aliados assistem você em evitar certos ataques.
Benefícios: Sempre que você estiver adjacente a um aliado que também possui esse talento, e ambos tiverem que realizar um teste de resistência de Reflexos contra uma magia ou efeito, você pode utilizar o resultado do seu dado ou de seu aliado (seus modificadores ainda se aplicam à jogada, independente do resultado que você escolher). Caso você utilize o resultado de seu aliado, você ficará caído (ou agachado em seu próximo turno, caso você já esteja caído ou não possa tomar essa condição). Adicionalmente, você recebe +2 de bônus de cobertura à sua CA contra ataques à distância enquanto seu aliado estiver empunhando um escudo.


Conjurador Aliado (Trabalho em Equipe)

Com a ajuda de um aliado, você é capaz de atravessar as proteções de outras criaturas com suas magias.
Benefícios:  Sempre que você estiver adjacente a um aliado que também possui esse talento, você recebe +2 de bônus de competência nos testes de conjurador realizados para superar resistência a magia. Caso seu aliado possua a mesma magia preparada (ou a conheça e possua a capacidade de ainda conjurá-la no momento no caso de conjuradores espontâneos), esse bônus aumenta para +4 e você recebe +1 de bônus no seu nível de conjurador para todas as variáveis dependentes de nível da magia, como duração, alcance e efeito.


Conjurador Protegido (Trabalho em Equipe)
Seus aliados cobrem você enquanto você conjura magias complicadas.
Benefícios: Sempre que você estiver adjacente a um aliado que também possui esse talento, você recebe +4 de bônus de competência nos testes de concentração. Caso seu aliado esteja empunhando um broquel ou escudo leve, esse bônus aumenta em +1. Caso seu aliado esteja empunhando um escudo pesado ou um escudo de corpo, esse bônus aumenta em +2. Finalmente, caso um inimigo ameaçando você e seu aliado possua o talento possua o talento Dissipador ou outra habilidade que aumente a CD do teste de concentração, esse aumento é dividido pela metade.


Defesa Coordenada (Combate, Trabalho em Equipe)
Você é adepto a trabalhar com aliados para evitar ser derrubado, agarrado e sujeito a outras manobras.
Benefícios: Sempre que você estiver adjacente a um aliado que também possui esse talento, você recebe +2 de bônus de competência em sua Defesa de Manobra de Combate. Esse bônus aumenta para +4 caso a criatura que esteja tentando realizar a manobra seja maior que você e seu aliado.


Flanco Oposto (Combate, Trabalho em Equipe)
Você observa todas as brechas enquanto está flanqueando um inimigo.
Pré-requisitos: Bônus base de ataque +4.
Benefícios: Sempre que você e um aliado que também possui esse talento estiverem flanqueando a mesma criatura, seu bônus nas jogadas de ataque por flanquear aumenta em +4. Adicionalmente, sempre que você confirmar um sucesso decisivo contra essa criatura flanqueada, ela provoca um ataque de oportunidade contra seu aliado.


Golpe Preciso (Combate, Trabalho em Equipe)
Você é treinado em atingir justamente onde se deve, desde que um aliado distraia seu adversário.
Pré-requisitos: Des 13, bônus base de ataque +1.
Benefícios: Sempre que você e um aliado que também possui esse talento estiverem flanqueando a mesma criatura, você causa 1d4 pontos de dano de precisão adicional em cada ataque corpo a corpo bem sucedido. Esse dano adicional se acumula com outras fontes de dano de precisão, como ataque furtivo. Esse dano adicional não é multiplicado em um sucesso decisivo.



Manobras Coordenadas (Combate, Trabalho em Equipe)
Você é adepto a trabalhar com aliados para realizar manobras de combate perigosas.
Benefícios: Sempre que você estiver adjacente a um aliado que também possui esse talento, você recebe +2 de bônus de competência em todos os testes de manobra de combate. Esse bônus aumenta para +4 quando você estiver tentando se libertar da manobra agarrar.


Muralha de Escudos (Combate, Trabalho em Equipe)
Você forma uma defesa unificada com aqueles em torno de você.
Pré-requisitos: Usar Escudos.
Benefícios: Sempre que você estiver adjacente a um aliado que também possui esse talento e esteja empunhando um escudo, o bônus na CA de seu escudo aumenta, dependendo do tipo de escudo de seu aliado. Caso seu aliado esteja empunhando um broquel ou escudo leve, seu bônus de escudo aumenta em +1. Caso seu aliado esteja empunhando um escudo pesado ou de corpo, seu bônus de escudo aumenta em +2. Você mantém esses bônus mesmo que seu aliado perca seu bônus de escudo por realizar um ataque com escudo. Caso um aliado adjacente utilize um escudo de corpo para receber cobertura total, você também se beneficia caso um ataque que vise você passe através do escudo.


Oportunistas Emparelhados (Combate, Trabalho em Equipe)
Você sabe como fazer um inimigo pagar por suas baixas defesas.
Benefícios: Sempre que você estiver adjacente a um aliado que também possui esse talento, você recebe +4 de bônus de circunstância nos ataques de oportunidade contra criaturas que ambos estiverem ameaçando. Inimigos que provoquem ataques de oportunidade tanto contra você quanto contra seu aliado também provocam ataques de oportunidade contra você desde que você a ameace (mesmo que a situação ou uma habilidade normalmente não provocassem ataques de oportunidade contra você). Esse talento não permite que você realize mais de um ataque de oportunidade contra a mesma criatura devido a uma única ação que ela tomar.


Trocar Posição (Combate, Trabalho em Equipe)
Você é treinado em trocar de lugar com seu aliado durante um combate corpo a corpo caótico.
Benefícios: Sempre que você estiver adjacente a um aliado que também possui esse talento, você é capaz de se deslocar para o quadrado de seu aliado como parte de uma ação normal de movimento. Ao mesmo tempo, seu aliado se desloca para o quadrado que você abandonou como uma ação imediata. Tanto você quanto seu aliado devem ser voluntários e capazes de se deslocar para receber benefícios desse talento. Seu aliado deve possui o mesmo tamanho que você para utilizar esse talento. Seu aliado não provoca ataques de oportunidade com esse deslocamento, mas você os provoca normalmente. Esse deslocamento não conta no deslocamento de seu aliado em seu próximo turno.


Vigília (Combate, Trabalho em Equipe)
Seus aliados o ajudam a evitar ser pego de surpresa.
Benefícios: Sempre que você estiver adjacente a um aliado que também possui esse talento, você pode agir na rodada surpresa desde que seu aliado possa agir normalmente na rodada surpresa. Caso você não possa agir normalmente na rodada surpresa, sua iniciativa será equivalente a sua jogada de iniciativa ou de seu aliado -1, o que for menor. Caso você e seu aliado sejam capazes de agir na rodada surpresa sem esse talento, você é capaz de realizar uma ação padrão e uma ação de movimento (ou uma ação de rodada completa) durante a rodada surpresa.


         Costa a Costa (Trabalho em Equipe)
         Os olhos do seu aliado são os seus próprios, e os seus são dele.
         Pré-requisito: Observar 3 graduações, BBA+1 .
       Benefício: Enquanto você está sendo flanqueado e adjacente a um aliado com este talento, você receberá um bônus de circunstância de +2 no CA contra os ataques dos adversários que estão flanqueando você.


      Truque da asa quebrada (Combate, Trabalho em Equipe)
      Você pode fingir fraqueza, tornando-se um alvo atrativo, distraindo o alvo.
      Pré-requisito: Blefar 5 graduações.
     Benefício: Sempre que você fizer um ataque corpo a corpo bem sucedido contra o seu adversário, você pode usar uma ação livre para conceder realizar um teste de blefar contra sentir motivação do adversário, se bem sucedido  esse adversário recebe bônus de +2 em jogadas de ataque e danos contra você até o final do seu próximo turno ou até o seu adversário atacar, o que acontece primeiro. Se o oponente realizar o ataque com este bônus, ele provoca um ataque de oportunidade de seu aliado que possua  este talento.


        
Rota de fuga (Trabalho em Equipe)
      Você treinou para vigiar a retaguarda de seus aliados, cobrindo-os quando eles fazem retiradas táticas.
      Benefício: Um aliado que também tenha este talento não provoca ataques de oportunidade quando se desloca através de quadrados adjacentes a você ou dentro de seu espaço.


Finta Aliada (Combate, Trabalho em Equipe)
       Um pouco de diversão é tudo que você precisa para escapar por entre as defesas do seu oponente.
       Pré-requisito: Blefar 1 graduação.
    Benefício: Sempre que um aliado que também tenha este talento consiga um sucesso em uma manobra de fintar contra um adversário, o adversário também perde seu bônus de Destreza na CA contra o seu próximo ataque, mas você deve realizar o ataque contra ele antes do próximo turno do aliado que realizou o fintar.









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