Shifters, às vezes chamado de tocados pelas feras, traçam sua linhagem entre distante antepassados humanos e licantropos. Ao contrário de seus antepassados licantropos, shifters não podem mudar completamente de forma. Em vez disso, eles podem ter características animalescas, que eles chamam de mudança. A única espécie que é capaz de se reproduz de verdade, há muito tempo fundou sua própria cultura e tradições. Nunca numerosos quando comparados com as outras raças, a maioria de sua população vive em pequenas aldeias e tribos.
Alguns shifters vivem em todo o continente no seio das comunidades dominadas por outras raças, mas em sua maioria shifters preferem a companhia de sua própria espécie e muitas vezes formam enclaves ou distritos quando se vive dentro de uma comunidade dominada por uma outra raça.
Alguns shifters vivem em todo o continente no seio das comunidades dominadas por outras raças, mas em sua maioria shifters preferem a companhia de sua própria espécie e muitas vezes formam enclaves ou distritos quando se vive dentro de uma comunidade dominada por uma outra raça.
Shifters carregam traços evidentes associados à sua naturezas animal. Alguns são grosseiros ou bruto, enquanto outros são silenciosos e esquivos. Além destes comportamentos, shifters compartilham três aspectos principais de sua psicologia:
Uma luta com suas poderosas respostas emocionais, um crença inabalável na virtude da auto-suficiência, e um profundo desejo de liberdade pessoal.
Shifters são basicamente humanóide em forma, mas seus corpos são extremamente ágeis. Muitas vezes eles se movem em uma postura agachada, saltando enquanto seus companheiros andam normalmente ao lado. Seus rostos têm um elenco bestial, nariz largo e achatado, olhos grandes e sobrancelhas grossas, orelhas pontudas, longas e grossas costeletas (em ambos os sexos). Seus antebraços e pernas tem cabelos longos, e os cabelos de suas cabeças são espessos e cheios.
- Relações:
- A besta interior
Roleplay: Shifters são criaturas de extremos. Suas emoções fazem com que alguns shifters sejam explosivos e temperamentais, susceptíveis a alterar o estado de espírito rapidamente e em formas dramáticas. Aqueles que mantêm suas emoções contidas o fazem muito bem, obviamente, mantendo as sua voz e suas respostas controladas, especialmente em situações extremamente estressantes. Você deve escolher um desses extremos durante criação de personagem e tentar aderir ao escolhido o comportamento o mais próximo possível. No entanto, se você conseguir manter o seu comportamento escolhido para a maioria da campanha, considere ocasionalmente permitindo que eventos extremamente estressantes ou comoventes na campanha afetem seu personagem, forçando ela para apresentar o comportamento oposto temporariamente como um meio de lidar (ou não lidar) com o eventos da campanha.
- A jornada ainda está por vir
Auto-suficiência sempre foi a virtude mais importante na mente shifter. Os maiores heróis de shifter do folclore são frequentemente descritos estando constantemente pronto para encontros surpresa e dotado de grandes reservas de força interior, em vez de pedir ajuda. Shifters referem-se a seu constante estado de prontidão como "preparar para o jornada ainda está por vir” Shifters acreditam que a vida pode fazer mudanças surpreendentemente rápidas e que se deve sempre estar pronto para seguir em frente para evitar o perigo. Embora eles são não sejam nômades, shifters preferem itens simples, bem-feitos, que eles possam levar com eles facilmente. Mesmo quando eles têm casas permanentes e próprias, a maioria dos shifters mantem um simples pacote carregado com “suprimentos” pronto para viajar.
Roleplay: Shifters são individuais para se preparar para a viagem ainda está por vir, e fazem em diferentes maneiras, alguns falam sobre isso, mas muitas vezes permanecem reticentes. A vida de um aventureiro é particularmente adequada, onde um teste inesperado ou jornada estão propensas a ocorrer. Discutindo o assunto abertamente de sua viagem com companheiros ou não, você deve se esforçar para ter certeza que suas posses são portáteis, eficientes e de boa qualidade.
Conforme você avança de nível, você busca reunir itens mágicos que ajudam a lidar com uma variedade de situações, e você deve fazer o seu melhor, dentro da capacidade de sua classe e nível, para ficar pronto para qualquer situação. Mesmo se você está preparado para a viagem ainda está por vir, você deve se esforçar para garantir que você (e possivelmente o seu companheiros) continue pronto para o inesperado.
- Vida Shifter
Shifters enfatizam nada além da habilidade de sobreviver. Seus jogos, sua formação, e até mesmo sua magia, todos têm pelo menos laços sutis com os interesses de instintos de sobrevivência dos shifters e sua bem conhecida ênfase à auto-suficiência.
Lazer: Shifters desfrutam de atividades de lazer que realce a autoconfiança e aprimore suas habilidades muito necessárias a sobrevivência de uma forma mais descontraída ao ambiente. Os Jogos dos Shifters, muitas vezes realçam a velocidade ou a furtividade, eles têm pouca utilidade para os jogos puramente mentais como o xadrez. Shifters podem apostar em competições esportivas, especialmente com o desempenho deles, mas eles quase Nunca apostar em coisas como dados ou cartas, zombando de jogos que confiam apenas na sorte. Caçador e sua presa: Embora as crianças da maioria das culturas desfrutem de alguma variante de esconde-esconde, o simples jogo é apreciado por shifters de todas as idades, e muitos participam do jogo na idade adulta. além de sua utilidade óbvia no desenvolvimento da furtividade e habilidade de rastreamento de um shifter jovem, o jogo destaca auto-suficiência em estado selvagem.
Competições: Shifters gostam de correr em curtas distâncias. Corridas de Velocidade são a forma favorita de concorrência nas comunidades dos shifters, especialmente aquelas competições que incluem simples obstáculos da floresta, tais como árvores caídas ou lacunas estreitas. Sempre que se reúnem, concursos de velocidade acontecem; poucos concorrentes de outras raças estão sempre dispostos se engajar em tais competições, no entanto. Aplicação de Interpretação: Considere desafiadar outros personagens para um jogo de caçador e presa, ou simplesmente assumir que os outros saibam que você está jogando quando você se esconde. O jogo é uma parte importante da tradição shifter, por isso quando um "não-shifter" convidado a jogar com um shifter é um grande elogio e um reconhecimento de habilidades do indivíduo. Se esconder é também um sinal de habilidade, um shifter deve sempre sentir triunfo, quando ele se esconde com sucesso e ele nunca vê furtividade, como um sinal de covardia.
- Traços Raciais:
- Destreza +2, Inteligência -2, -2 Carisma: Shifters são flexíveis e ágil, mas a sua natureza bestial prejudica tanto a sua capacidade de raciocínio e sua interação social.
- Médio: Como criaturas Médias, shifters não têm bônus especiais ou penalidades devido ao seu tamanho.
- Alterar-se (Sob): Um shifter pode tocar em sua herança licantropica para ganhar poder físico. Uma vez por dia, um shifter pode entrar em um estado que é superficialmente semelhante a fúria de bárbaro. Cada shifter tem um traço bestial que se manifesta quando um personagem está sob essa transformação . Cada traço bestial normalmente fornece um bônus de +2 em atributo e concede alguma outra vantagem também. Entrar nesse estado é uma ação livre e dura por um número de rodadas igual a 3 + o modificador de Constituição.
Caso um shifter escolha um talento shifter, ele aumenta a duração da sua habilidade altera-se por 1 rodada. Para cada dois talentos shifter um personagem aumenta, o número de vezes por dia de sua habilidade alterar-se em um. Embora relacionadas e desenvolvidas a partir da licantropia, alterar-se não é nem aflição nem uma maldição. Não é transmitida por mordida ou garra ataques.
- Traços bestiais:
Cada shifter tem uma das seguintes características especiais, que é selecionado quando um personagem é criado e não pode ser alterada posteriormente.
Couro das feras (Sob): Enquanto estiver sob a habilidade alterar-se, o shifter ganha um bônus de +2 para Constituição além de armadura natural que oferece um bônus de +2 na CA. Shifters Couro das feras são francos e rudes, muitas vezes eles falam alto e interromper os outros.
Passo da montanha (Sob): Enquanto estiver sob a habilidade alterar-se, o shifter ganha um bônus de +2 para Destreza e tem sua velocidade de escalada aumentada para 6 metros. Shifters passo da montanha são muitas vezes tímidos e introvertidos.
Oraculo do Sonho (Sob): Este é o mais raro de todos os traços de shifter, normamelnte quando esse traço é visto em shifters que tornam-se druidas no seio das comunidades shifter. Ao contrário outros traços shifter, este o traço aguça instintos e consciência do shifter. Enquanto estiver sob a habilidade alterar-se o shifter temporariamente ganha um bônus de +2 para Sabedoria e ganha a habilidade “Falar com animais”, Além disso, ganha um bônus de +2 em adestrar animais e testes de empatia selvagem, mesmo fora dos efeitos do alterar-se. Shifters Oraculos do Sonho são normalmente calmos e contemplativos, especialmente quando comparado com outros shifters.
Brutal (Sob): Enquanto estiver sob a habilidade alterar-se o shifter temporariamente ganha um bônus de +2 em Força e cria chifres poderosos que podem ser usados como uma arma natural, mas apenas durante um ataque de investida. (Os chifres são muito inábil para usar como uma arma natural em qualquer circunstância que não seja uma investida.) Se um shifter usa seus chifres em um ataque de investida, os chifres funcionam como um arma natural, que infligem 2d6 pontos de dano (mais um ponto 1 extra para cada quatro níveis de personagem que ele tem). O shifter não pode combinar um ataque de investida com o seu chifres com qualquer outro ataque, mesmo que ele tenha a capacidade fazer mais do que um ataque como parte de uma investida. Shifters Brutais são barulhentos e agressivos. Eles são mais propensos a ameaçar com violência do que maioria dos indivíduos.
Andarilho (Sob): Enquanto estiver sob a habilidade alterar-se o shifter ganha um bônus de +2 para Destreza e aumenta seu deslocamento base em 3 metros. shifters andarilhos são ariscos e orgulhosos.
Presas Longas (Sob): Enquanto estiver sob a habilidade alterar-se, o shifter ganha um bônus de +2 em Força e cria presas que podem ser usadas como uma arma natural, inflingindo 1d6 pontos de danos (mais um ponto extra para cada um de quatro caracteres níveis que ele tem), com um ataque de mordida bem sucedido. Ele não pode realizar mais de um ataque de mordida por rodada, mesmo se seu bônus base de ataque é alta o suficiente para dar-lhe múltiplos ataques. Ele pode usar sua mordida como um secundário ataque (levando uma penalidade de -5 em sua jogada de ataque), enquanto empunhando uma arma. Shifters Presas longas são selvagens e quase bestiais.
Garras Vermelhas (Sob): Enquanto estiver sob a habilidade alterar-se, o shifter ganha um bônus de +2 em Força e cria garras que podem ser usadas como armas naturais. Essas garras infligem 1d4 pontos de dano (mais um ponto 1 extra para cada quatro níveis de personagem que ele tem) a cada ataque bem sucedido. Ele pode atacar com uma garra como uma ação padrão ou com duas garras como uma ação de ataque total (como armas naturais primárias). Ele pode atacar com uma garra como uma arma secundaria, enquanto empunhar uma arma na mão hábil, mas todos os seus ataques sofreram uma penalidade de -2. Shifters Garras Vermelhas respeitam pouco aqueles que não possuem poder físico.
Asa Predadora (Sob): Enquanto estiver sob a habilidade alterar-se, o shifter temporariamente ganhos um bônus de +2 para Destreza. Entre Seus braços cresce uma membrana de pele (similar às asas de um morcego), que conceder-lhe um deslocamento de voo de 6 metros. (Manobra média). Enquanto estiver no ar, o shifter não pode usar as mãos para outra coisa senão voar, embora ele ainda possa portar objetos. O shifter não pode voar carregando uma carga média ou mais pesada ou vestindo armaduras pesadas. Shifters Asa Predadora são inquietos e nervosos.
Caçador Primitivo (Sob): Enquanto estiver sob a habilidade alterar-se, o shifter temporariamente ganha um bônus de +2 para Constituição e a habilidade faro. Esta capacidade permite que o shifter detecte criaturas se aproximando, farejar criaturas escondidas, e rastrear pelo sentido do olfato. O shifter pode identificar odores familiares, assim como um humano ou coisas que lhe sejam familiares. O shifter pode detectar criaturas dentro 9 metros de raio pelo sentido do olfato. Se a criatura esta contra o vento, a área aumenta para 18 metro, se a favor do vento, ele cai a 4,5 metros. Odores fortes, como o fumo ou apodrecimento de lixo, pode ser detectado com o dobro das áreas descritas acima.
Odores como o de um troglodita, pode ser detectados em ares com triplo alcance. Porem, estes forte odores bloqueiam outros cheiros, de modo às vezes eles podem ser usados confundir ou dificultar esse traço shifter. Quando um shifter detecta um aroma, a exata localização da fonte não é revelada somente a sua presença em algum lugar dentro de área. o shifter pode usar uma ação de movimento para notar a direção do aroma. sempre que o aroma esta dentro 1,5 metros da fonte, ele aponta o local de origem. Shifters rastreamento pelo cheiro ignoram os efeitos de superfície condições e pouca visibilidade. Mesmo fora do efeito de alterar-se, o shifter ganha + 2 de bônus em Sobrevivência devido aos efeitos remanescentes do faro. Shifters Caçadores Primitivos são desconfiados na maioria das ocasiões.
- Visão na Penumbra: Shifters pode ver duas vezes mais longe, que um humano sob luz das estrelas, lua, de tochas, e condições similares de iluminação pobre. eles retêm a capacidade de distinguir cores e detalhes sob estas condições.
- Bônus racial de +2 em testes de Equilíbrio, Escalar e Saltar: A herança animalesca dos shifter melhora muitas de seus habilidades físicas.
- Classes favorecidas: Ranger, bárbaro e druida.
Ajuste de nível +1
Bônus de classe favorecida:
Sempre que um shifter escolher uma classe favorecida ele tem direito a selecionar um talento shifer adicional, o shifter ainda precisa atender todos os pré-requisitos do talento para adquiri-lo. O personagem não receberá esse beneficio novamente caso venha a se tornar um personagem multi-classe, tendo mais de uma classe que seja favorecida.
Lider passo da montanha [SHIFTER]
Seu traço passo da montanha melhora.
Pré-requisito: Shifter com o traço passo da montanha.
Benefício: Enquanto estiver sob o efeito do alterar-se, a sua velocidade de escalada aumenta em 3 metros.
Lider oraculo dos sonhos [SHIFTER]
Seu traço oraculo dos sonhos melhora.
Pré-requisito: Shifter com o traço oraculo dos sonhos.
Benefício: Enquanto estiver sob o efeito do alterar-se, você pode usar uma rodada completa para apurar seus sentidos de maneira sobrenatural. Até o fim de seu alterar-se, você ganha um bônus de +5 nos testes de ouvir e pode ver criaturas invisíveis e objetos que estejam sob o efeito de uma magia como invisibilidade.
Traço shifter extra[SHIFTER]
Você manifesta um traço shifter adicional, enquanto esta sob o efeito do alterar-se.
Pré-requisitos: Shifter, ter dois talentos shifter.
Benefícios: Selecione um traço shifter adicional daqueles descritos na raça. Você manifesta todos os benefícios do segundo traço, excetoo bônus temporário de habilidade.
Seu traço passo da montanha melhora.
Pré-requisito: Shifter com o traço passo da montanha.
Benefício: Enquanto estiver sob o efeito do alterar-se, a sua velocidade de escalada aumenta em 3 metros.
Lider oraculo dos sonhos [SHIFTER]
Seu traço oraculo dos sonhos melhora.
Pré-requisito: Shifter com o traço oraculo dos sonhos.
Benefício: Enquanto estiver sob o efeito do alterar-se, você pode usar uma rodada completa para apurar seus sentidos de maneira sobrenatural. Até o fim de seu alterar-se, você ganha um bônus de +5 nos testes de ouvir e pode ver criaturas invisíveis e objetos que estejam sob o efeito de uma magia como invisibilidade.
Traço shifter extra[SHIFTER]
Você manifesta um traço shifter adicional, enquanto esta sob o efeito do alterar-se.
Pré-requisitos: Shifter, ter dois talentos shifter.
Benefícios: Selecione um traço shifter adicional daqueles descritos na raça. Você manifesta todos os benefícios do segundo traço, excetoo bônus temporário de habilidade.
Lider Brutal [SHIFTER]
Seu ataque poderoso e ataque de investida podem derrubar inimigos.
Pré-requisito: Shifter com o traço brutal.
Benefício: Qualquer criatura que sofrer dano de seus chifres durante o ataque de investida deve ser bem sucedido em um teste resistido de Força (você ganha um bônus de +2 para pela investida) ou será derrubado em seu espaço.
Lider andarilho [SHIFTER]
Seu traço andarilho melhora.
Pré-requisito: Shifter com o traço andarilho.
Benefício: Enquanto estiver sob o efeito do alterar-se, a velocidade base de terra aumenta em 3 metros.
Lider presas longas[SHIFTER]
Seu traço presas longas melhora.
Pré-requisito: Shifter com o traço presas longas.
Benefício: O multiplicador critico de seus ataques de mordida aumenta para x3.
Lider garras vermelhas [SHIFTER]
Seu traço garras vermelhas melhora.
Pré-requisito: Shifter com o traço garras vermelhas.
Benefícios: Quando você faz um ataque de investida, você pode
fazer dois ataques de garra no final da investida. Ambos ataques são feitos com seu bônus de ataque mais alta, e ambos receber o bônus de +2 da investida.
Fator de cura [SHIFTER]
Quando o efeito do alterar-se terminar, você curar um quantidade limitada de pontos de dano.
Pré-requisitos: Shifter, Constituição 13.
Benefícios: Quando o efeito do alterar-se, você imediatamente curar um número de pontos de vida igual ao seu nível de personagem. Esse beneficio não funciona caso o personagem seja morto.
Defesa Shifter [SHIFTER]
Ao despertar laços mais profundos de sua herança shifter, você tem desenvolve a habilidade de ignorar parte dos danos infligidos em você como seus ancestrais licantropos.
Pré-requisitos: Shifter, outros dois talentos shifter.
Benefícios: Enquanto estiver sob o efeito do alterar-se, você ganha redução de dano redução 2/Prata.
Agilidade Shifter [SHIFTER]
Sua herança de velocidade e ferocidade afiou os seus reflexos, permitindo-lhe evitar os ataques.
Pré-requisito: traço Passo da montanha, Andarilho ou Asa Predadora.
Benefícios: Você ganha +1 de bônus de esquiva na Classe de Armadura e um bônus de +1 em testes de Reflexos enquanto está sob os efeitos do alterar-se.
Instintos Shifter [SHIFTER]
Sua herança deu-lhe sentidos afiados e rápidos, e você aprendeu a confiar igualmente em seus instintos afiados.
Pré-requisito: Shifter.
Benefícios: Você ganha um bônus de +1 em Ouvir, Observar e Sentir Motivação, e um bônus de +2 em testes de iniciativa.
Selvageria [SHIFTER]
A fúria bestial dos antepassados licantropos te permite infligir ataques devastadores com suas armas naturais.
Pré-requisitos: Shifter Brutal, Presas longas ou Garras vermelhas, bônus base de ataque +6, habilidade de fúria ou frenesi.
Benefício: Enquanto estiver sob o efeito de fúria ou frenesi e alterar-se ao mesmo tempo, a margem de ameaça de suas armas naturais dobra e o dano base causado por suas armas naturais aumenta em duas categorias, como se o seu tamanho aumentasse em duas categorias. Para determinar do aumento de danos sia esta lista (por exemplo, de 1d4 para 1d8). Progressão II: 1d2, 1d3, 1d4, 1d6, 1d8, 2d6, 3d6, 4d6, 6d6, 8d6, 12d6. Progressão I: 1d10, 2d8, 3d8, 4d8, 6d8, 8d8, 12d8. Especial: A melhora margem de ameaça concedido por este talento não se acumula com qualquer outro efeito que amplia a margem de ameaça de uma arma. A melhoria dos efeitos concedidos por este talento não se acumula com outros efeitos que aumentam o dano base de suas armas naturais (como Ataque Natural Aprimorado), exceto para os efeitos que concedem um aumento de tamanho real (como um feitiço Aumentar Pessoa).
Lider asa predadora [SHIFTER]
Seu traço shifter asa predadora melhora.
Pré-requisito: Shifter com o traço asa predadora.
Benefício: Enquanto estiver sob o efeito do alterar-se, a sua velocidade de vôo de base melhora em 3 metros e sua capacidade de manobra melhora para boa.
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