segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Sub Raça Anã - Anão Selvagem

Os anões selvagens chamam a si mesmo de “Dur Authalar” (o povo) , são os habitantes primitivos das selvas de Chult e das Selvas negras. Tendo rejeitado a cultura baseada no artesanato e forja de seus primos dourados, escudos e duergar para viver em grupos de caçadores cujos os membros nunca são os mesmos. Evitando todas as armadilhas da civilização, os anões selvagens vivem como selvagens, envoltos de uma interminável luta pela sobrevivência. Somente aqueles que se atrevem se aventurar pelas cruéis selvas meridionais de Faerûn pode ter a chance de presenciar a existência dessa bárbara sub-raça anã.
Os anões selvagens tem a pele escura, são baixos e robustos e possuem olhos castanho escuro. Seu corpo é repleto de tatuagens e vivem sempre cobertos com uma espécie de graxa que os protege dos insetos da selva e os torna mais difíceis de agarrar. Muitos dessa raça não levam nada em seus corpos além de seus longos e grossos cabelos trançados que acabam servindo como uma estranha vestimenta. Em momentos de guerra os anões selvagens cobrem a pele e seus cabelos com lama oque os serve como uma rudimentar armadura.
Os Dur authalar tem mais em comum com as bestas da selva com seus parentes anões, contemplando a vida como uma eterna caça em que a cada dia uma nova luta pela sobrevivência se renova. Os anões selvagens não toleram apreciam intrusos em suas selvas, e se tiverem motivos para um confronto, sem duvida atacaram primeiro. Assim como muitos seres da selva, os anões selvagens não se importam com os assuntos do mundo externo, feitos de outros povos, ou bens materiais.

 História: 
Por volta de -9.00 C.V a conquista de Bhaerynden nas mãos dos Drows, forçou o povo robusto a se abrigar em refúgios isolados por todo o sul. Um dos maiores grupos fugiram da destruição se dirigiu para as terras da península Chultiana antes mesmo de se dividir em pequenos grupos tribais. A indobrável floresta de Chult moldou o povo robusto fazendo-os submergir como uma nova sub-raça distinta conhecida como anões selvagens. Os Dur Authalar não foram capazes de reverter sua rápida queda a barbaridade e acabaram esquecendo por completo suas estruturas de clãs. Enquanto vários impérios tenham tentado conquistar seu território, incluindo a cidade de Mezro, o império yuan-ti que emergiu depois da queda de Netheril entre outros, porem nenhum deles conseguiu conquistar os anões selvagens. Em resposta preferiram simplesmente recuar para as profundezas da selva e com o passar do tempo exigir pacificamente seus antigos territórios de caça.

 Perspectiva: Os anões selvagens vem o mundo como um jogo de caça e caçador. Na mente dos Dur Authalar, a civilização é uma mascara que oculta o ciclo eterno de caça e presa. A única preocupação dos anões selvagens garantir sua próxima refeição e sobreviver aos perigos presentes no mundo natural. Desde a juventude, os anões selvagens praticam a caça, e a falta de fortes laços familiares e clã faz com que cada anão compreenda que está sozinho no mundo.

 Aqueles poucos anões que elegem uma vida de aventureiros normalmente são empurrados a isso. Muitos tem sido capturados pelos escravistas de Calimshan, aqueles que conseguem escapar devem abrir um novo caminho na vida. Afastados de suas selvas a falta de apoio dos grupos onde são criados, faz com que muitos vejam a parceria dos grupos de aventureiros como algo próximo de seus grupos tradicionais de caçadores, e acabam buscando tais grupos como “companhia”.

 Anões selvagens como personagens: A forma de vida primitiva adotada pelos anões selvagens assegura que suas habilidades são excelentes para bárbaros. Guerreiros e rangers capazes de derrotar predadores potenciais e caçar para se alimentar, sobreviver mais tempo do que aqueles que precisam se apoiar nos benefícios do grupo. Os clérigos e druidas de Thard Harr são responsáveis por disseminar os ensinamentos necessários para a sobreviver nas duras condições da selva, enquanto ladinos com a capacidade de construir e armar armadilhas obtêm as recompensas necessárias para os festejos noturnos.

 Sociedade dos anões selvagens: 
Os anões selvagens se organizam em grupos desagregados de caçadores cujos os membros sempre mudando. Sem nenhuma distinção de famílias e clã, os anões selvagens seguem uma vida nômade que gira em torno da caça e da fuga de predadores poderosos. Posses materiais e riqueza não tem significado , embora armas sejam objetos apreciados pelos anões selvagens.
As crianças são educadas em comunidades, e só conhecem fracos laços familiares. A leitura é inexistente e os jovens são ensinados a caçar assim que podem se manter dentro dos grupos. É esperado que cada adulto contribua com a comunidade, seja vigiando os jovens ou caçando.
Poucos anões selvagens abandonam sua forma de vida nas selvas meridionais, os que são encontrados mas além das selvas, normalmente são solitários que ou foram capturados e escravizados ou elegeram o exilio de forma voluntaria. Muitos desses anões selvagens acabam encontrando seu lugar ao lado de rangers, caçadores e druidas, embora alguns poucos se unam a grupos de licantropos ou outras bestas inteligentes na intenção de recriar seu modo de vida tradicional.

Traços raciais:

Os anões selvagens possuem todos os traços raciais dos anões descritos no livro do jogador com as seguintes modificações.

- Tamanho pequeno: como criaturas de tamanho pequeno, os anões selvagens obtém +1 de modificador de tamanho na C.A, +1 de modificador de tamanho nas jogadas de ataque e +4 de bônus de tamanho nos testes de esconder-se . Devem usar armas da categoria pequena e seus equipamentos pesam ¾ do peso dos equipamentos de personagens médios.

- Movimentação 6 metros.

- Familiaridade com machado de arremesso e zarabatana no lugar do machado de guerra anão e urgrosh.

- Usar venenos. Os anões selvagens usam venenos desde muito cedo e nunca correm riscos de se envenenar acidentalmente quando aplicam venenos em suas armas.

- resistência a fogo 5. O calor infernal das selvas de Chult os tornou resistentes ao calor elevado.

- +3 de bônus nos testes de resistência contra venenos.

- + 4 de bônus nos testes contra doenças.

- Os anões selvagens não estão familiarizados com os trabalhos de aço e pedra de seus parentes civilizados, portanto não recebem os bônus ligados a pedra e aço.

- Idiomas automáticos: anão, comum e regional. Idiomas adicionais: Chultiano, Dracônico, Troll, Tashalan, Yuan-ti.

- Classe favorecida : Bárbaro.

- Bônus de classe favorecida:

 Bárbaros:

- No 1º nível o anão recebe todos os benefícios do talento "tolerância"

- No 9º nível o anão selvagem recebe + 1 nas jogadas de dano sempre que flanquear seus inimigos. além de receber o talento "Faro".

- No 14º nível o anão selvagem é capaz de coordenar seus aliados em uma caçada contra uma presa utilizando  uma ação de movimento. Concluindo a manobra todos os aliados que flanquearem a criatura receberam + 2  nas jogadas de ataque.

-Regiões: Chult, Tashalar, anão selvagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário