sábado, 8 de outubro de 2011

Sub Raça Élfica - Elfo da Estrela

Nas profundezas verdejantes da Floresta Yuir se esconde um antigo segredo a muito esquecido pelo povo além das fronteiras de Aglarond, e nem mesmo amplamente conhecido dentro dela.
Os elfos da estrela, uma sub-raça élfica que escapou de Faerûn para um refúgio extraplanar conhecido como Sildëyuir. Algumas vezes citados em textos antigos como elfos do mithral, os elfos da estrela ocultaram a existência de seu reino escondido por quase dois mil anos, deixando para trás nada além de misteriosas ruínas e antiga magia poderosa nos círculos de pedra da Floresta Yuir.

 Enquanto os elfos da estrela tem mantido a si mesmos aparte do restante de Faerûn por muitos séculos, sua isolação está chegando a seu fim. Sitiados por um perigo traiçoeiro oriundo de além dos círculos do mundo, eles enfrentam a possibilidade de de saírem de Sildëyuir e voltar para sua antiga moradia na Floresta Yuir.


Personalidade: Os elfos da estrela são cautelosos e altivos, mantendo um distância emocional de eventos. Eles podem ser críticos, embora isso leva seu tempo e consideram muitos fatores antes de julgar uma criatura ou ação. Uma vez obtida, a amizade de um elfo das estrela (e inimizade) é profunda e duradoura. Elfos das estrela gostam da beleza em qualquer forma e possuem um dom para perceber a beleza interna ao invés da aparência externa e ações. Entre sua própria espécie, elfos da estrela sentem prazer na música, dança, e trabalhos de mágica, porém distante de sua terra natal eles estão lentamente concedendo o dom natural de sua voz ou talento artístico.


 Descrição Física: De todas as sub-raças élficas, a maioria dos elfos da estrela quase se assemelham aos elfos da lua. Eles possuem uma pele pálida que algumas vezes possui uma cor cinza perolada ou levemente violeta, e cabelo dourado, vermelho, ou branco prateado. Seus olhos são cinza ou violeta, algumas vezes com manchas douradas. Semelhante ao elfos do sol ou elfos da lua, elfos da estrela são altos e esguios; homens com a média entre 1,65 metros e 1,80 metros de altura e pesam em torno de 70 Kg, enquanto que as mulheres são aproximadamente uns 15 cm mais baixas e pesam aproximadamente e pesam aproximadamente em torno de 55 Kg. Em seus lares eles preferem vestir elegantes túnicas bordadas, porém feitas em cores neutras com mantos cinza esverdeados para permanecerem invisíveis nas florestas. Elfos da estrela são graciosos e admiravelmente belos para os padrões humanos.

 Relações: A maioria dos elfos da estrela tem se retirado da vida cotidiana de Faerûn e sendo assim possuem pouco entendimento sobre os humanss, anões, e outras raças. Eles enxergam os humanos como agressivos expansionistas que imediatamente utilizam lâmina e magia para obter o que eles procuram, e eles observam os humanos com precaução. Eles se entendem bem com outro elfos, especialmente elfos do sol e da floresta, porém temem ter problemas com a generosidade descuidada dos elfos da lua e ações de reinos humanos.

 Tendência: A maioria dos elfos da estrela prefere não se envolver nos problemas do mundo. A sociedade dos elfos da estrela valoriza as façanhas individuais e justas ao invés do esforço coletivo, então eles tendem na rumo a tendências caóticas do que leais.

 Religião:Elfos da Estrela veneram o Seldarine, o panteão das divindades élficas. Eles não são uma raça devota, porém possuem uma reverência especial por Corellon Larethian.

 Idioma: Elfos da estrela falam Comum e Élfico. Aqueles que se aventuram em Faerûn vindos de Sildëyuir muitas vezes aprendem Aglarondan, Mulan, ou Rashemi. Em seu refúgio, Auran, Celestial, e Silvestre são comuns, enquanto que alguns elfos da estrela aprendem Abissal e outras idiomas malígnos para se comunicar com aqueles que procuram destruir Sildëyuir.

Nomes: Masculino—Aeril, Brevel, Dhisten, Jhered, Mourel, Ourevel, Thaeleven; Feminino—Bracatha, Calastra, Evindra, Falindra, Lauratha, Nimara, Varele.Sobrenomes: Canção da Aurora, Floresta do Crepúsculo, Sombra da Lua, Canção Noturna, Vento Noturno, Vento da Estrela, Canção da Floresta, Andarilho da Floresta.

 Aventureiros: Após dois milênios em isolação, os elfos da estrela perceberam que ele conhecem muito pouco sobre o mundo do qual eles faziam parte. A medida que seu antigo refúgio não mais os protegia completamente, muitos começaram a debater se Sildëyuir deveria permanecer fechada. Certos reinos Faerûnianos pode conseguir poderosos e confiáveis aliados em sua guerra contra as abominações que ameaçam Sildëyuir.Uns poucos tem se ocupado em observar a situação da região, procurando conhecimento para proteger seu lar ou um lugar para chamar de seu próprio se Sildëyuir for obrigado a ser abandonado.

 Regiões: A maioria dos elfos da estrela vivem no reino extraplanar de Sildëyuir. Ume pequeno número já vive silenciosamente entre o povo de Aglarond, e escolheram viver nesta região ao invés disso.

Traços Racias dos Elfos da Estrela: Elfos da estrela possuem as seguintes habilidades e características.

+2 de Carisma, –2 de Constituição: Elfos da estrela são graciosos, porém frágeis.

-Tamanho Médio.

-Deslocamento básico de 9 metros.

-Imunidade à magia e efeitos de sono, e um +2 de bônus racial nos testes de resistência contra magias e efeitos de encantamento.

-Visão na penumbra: Elfos da estrela podem podem enxergar duas vezes mais longe do humanos sob a luz das estrelas, luz da lua, luz de uma tocha, ou condições similares de pouca iluminação. Eles retém a habilidade de distinguir cores e detalhes sob estas condições.

-Toque Místico (Sob): Entre o pôr do sol e a aurora um elfo da estrela confere a habilidade toque espectral para qualquer arma de combate corpo-a-corpo que ele empunhe e qualquer armadura que ele utilize, porém somente enquanto ele mantiver a arma em mãos ou utilizar a armadura. Elfos da estrela possuem uma afinidade mágica com a luz das estrelas que lhes concede uma extraordinária vantagem ao combater criaturas extradimensionais.

-Extraplanar (Sob): Elfos da estrela não são extraplanares, porém eles não são nativos de Faerûn. Magias e efeitos que são direcionados para criaturas extraplanares afetam os elfos da estrela. Banimento, expulsão, e efeitos similares que expulsam extraplanares devolvem um elfo da estrela para Sildëyuir.

+2 de bônus racial em testes de Ouvir, Procurar, e Observar. Um elfo da estrela que simplesmente passe a 1,5 metros de uma porta secreta ou oculta pode fazer um teste de Procurar para percebe-lá como ele ele estivesse ativamente procurando pela porta. Os sentidos de um elfo da estrela são tão aguçados que ele praticamente possuí um sexto sentido em relação a entradas ocultas.

-Elfos da estrela não possuem proficiência em arma racial.
-Idiomas Básicos: Comum e Élfico. Idiomas Adicionais: Pela região do personagem.
-Classe Favorecida: Bardo, Feiticeiro, Curandeiro.

-Bônus de classe favorecida:

 Bardo:
- No 1º nível um elfo estrela recebe + 2 em suas CDs da canções de fascinar .

- No 7º nível um elfo estrela recebe a habilidade "Brilho radiante da inspiração". Durante a aurora ou o crepúsculo os elfos da estrela são preenchidos de uma inspiração ascendente que torna suas melodias incrivelmente belas e fascinantes. Durante esse período um bardo pode utilizar sem custo sua musica " fascinar"
- No 12º nível um elfo estrela pode escolher "O sonhar das uma estrela"como uma de suas musicas de bardo. Para estar sujeito a efeito do " O sonhar das estrelas " o alfo precisa estar sobre o efeito da canção fascinar. Quando usada, o alvo dessa canção deve realizar um teste de vontade (CD= Teste de atuação do bardo) caso falhe o alvo cairá sobre os efeitos da magia "sono". Todos os elfos são imunes a essa canção.


Feiticeiro:
- No 1º nível, o elfo da estrela recebe + 1 nas CDs de todas as magicas de encantamento.

- No 4º nível, o elfo recebe a magia " véu de luz e sombras" como uma adicional. (descrita mais abaixo)

- No 14º nível, o elfo da estrela é capas de consumir sua "toque mistico" durante o crepúsculo ou a aurora para recuperar um numero de pontos de magia igual a 2 + modificador de carisma.

Curandeiro: 
- No 1º nível, o elfo da estrela é capaz de criar o " Estrato Millyaru " um estrato de ervas e pó de prata feito pelos elfos da estrela que os auxilia na cura de suas enfermidades. (regras descritas a baixo)

 - No 10 º nível, o elfo da estrela recebe a habilidade " Coroa de estrelas", que lhe permite sacrificar seu "toque mistico" para criar uma coroa de luzes semelhantes a estrelas, que flutua acima da cabeça do conjurador (A coroa de estreas só pode ser usada durante a noite e dura por um numero de horas igual ao modificador de carisma do curandeiro). Essa habilidade concede as seguintes habilidades:

-Estrela do sul: concede ao curandeiro a capacidade de conjurar a magia "detectar magia " por um numero de vezes igual ao seu modificador de sabedoria.

- Estrela do leste: concede ao curandeiro um bônus de + 1 em todos os testes concentração.

- Estrela do oeste: sempre que o curandeiro chega a pontos de vida negativos ele é estabilizado imediatamente

- Grande estrela do norte: Concede ao curandeiro + 1 de C.A, além de permitir o curandeiro usar uma unica vez uma cura especial sobre si mesmo (3d4 + modificador de carisma).


Magia: Véu de luz e sombra.
Nível :Mago/feiticeiro 2.
Conjuração (criação)
Tempo de execução: 1 ação padrão
Componentes ( V, G)
Duração 1 minuto nível.
Alvo: pessoal

Descrição:
O conjurador convoca um véu composto de uma energia negro azulada repleta de milhares de pequenos pontos luminosos que se novem em volta de seu corpo. usada durante o dia, o véu protege o conjurador de ataques físicos concedendo uma chance de falha de 30% . Durante a noite o véu aumenta sua chance de falha em 50% além de deixar o conjurador imune a magia "misseis mágicos" (todas as chances de falha não afetam o conjurador em seus ataques ou visão)


Estrato millyaru:

O estrato milyaru é uma medicamento tipico dos elfos da estrela, usado muitas contra infecções ou em na cicatrização de ferimentos graves. Esse estrato concede ao usuário um bônus de + 3 em testes de cura além de curar 1 ponto de vida do alvo.
Criar o estrato: para criar o estrato o personagem precisa de um pó especial feito com a raiz da planta "bulbo violeta" que cresce em florestas temperadas e pó de prata. (CD de preparo = 23 de alquimia). Elfos da estrela são familiarizados com essa formula em seu dia a dia, e consideram uma tarefa fácil criar tal estrato ( CD de preparo = 15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário