O duelista personifica os conceitos de audácia e bravatas. Eles preferem a agilidade e o raciocínio a força bruta e são exímios combatentes e excelentes em interações sociais, revelando-se como personagens realmente versáteis.
Os duelistas se aventuram por uma grande variedade de motivos, de acordo com sua tendência e seu histórico pessoal. Alguns desejam corrigir injustiças enquanto outros simplesmente caçam a fama e a fortuna. No entanto, todos os duelistas compartilham a avidez de mergulhar no combate quando surge necessidade (ou oportunidade), não importam suas perspectivas individuais.
Muitos duelistas nascem em famílias abastadas ou nobres, mas qualquer guerreiro que valorize a precisão em detrimento a força poderá seguir essa carreira, não importa sua história pessoal.
- Características de classe:
-Tendência: Qualquer.
-Dado de vida: d8
-BBA: Bom
-Resistências: Fortitude e Reflexos (boas).
-Habilidades: Destreza, inteligência e Carisma.
-Proficiências: Um duelista sabe usar todas as armas simples e comuns e armaduras leves.
-Pontos de perícia: 4+ modificador de inteligência.
-Pericias de classe: Acrobacia, Arte de Fuga, Blefar, Diplomacia, Equilíbrio, Escalar, Ofícios, Profissão, Saltar, Sentir motivação e Usar cordas.
Habilidades de classe:
1º nível:
-Acuidade com Arma (Ext): O duelista Ganha o talento acuidade com arma como um talento adicional.
2º nível:
-Suave e veloz (Ext): O duelista aumenta sua movimentação base em 3 metros sempre que estiver abaixo de sua carga leve ou estiver sem armaduras ou usando armaduras leves. Além disso o duelista ganha o talento saque rápido como um talento bônus.
3º nível:
-Ataque Perspicaz (Ext): o duelista é capaz de atingir seu adversário em pontos estratégicos do corpo e causar um dano maior. Ele Adiciona qualquer modificador de INT na rolagem de dano (acumulativo com o de FOR) quando usar armas leves e qualquer outra arma que tenha a Acuidade com Arma, como também o Sabre, Chicote e Corrente com Cravos. Criaturas imunes a decisivos e Ataques Furtivos também são imunes a esta habilidade. Não é possível usar esta habilidade enquanto estiver usando Armadura Média ou Pesada, ou carga média ou pesada.
4º nível:
-Bônus de Esquiva (Ext): Um duelista foi treinado para concentrar suas defesas em combate contra um único adversário corpo a corpo. Durante sua ação, ele poderá selecionar um alvo e receberá +1de bônus de esquiva na CA contra esse alvo. No 8º, 12º 16º e 20º nível o duelista aumenta seu bônus em +1. Ele perde o bônus da habilidade enquanto estiver usando Armadura Média ou Pesada, ou carga média ou pesada. Se o duelista também possuir o talento esquiva, não é obrigado a selecionar o mesmo alvo para habilidade e o talento. Caso escolha o mesmo alvo os bônus se acumulam.
6º nível:
-Na velocidade do pensamento (Ext): A mente de um duelista se torna tão apurada para as sinais corporais de seus inimigos, que seu próprio corpo responde a esses sinais como um instinto natural. O duelista adiciona seu bônus de inteligência nas jogadas de iniciativa.
7º nível:
-Investida Acrobática (Ext): O duelista é capaz de investir por terrenos difíceis (que reduzem o movimento) e aliados que estejam na linha de investida normalmente. Esta habilidade permite correr por baixos aclives, escadas, saltar sobre balcões e mesas. Dependendo da circunstância é preciso testar outras perícias.
8º nível:
-Leitura de movimentos (Ext): O duelista é capaz de estudar os movimentos de seus inimigos de uma maneira apurada que muitos não conseguem e aprender sobre suas táticas de combate. Como uma ação de movimento o duelista pode optar por estudar a maneira de combate de seus inimigos, ele deve realizar um teste (d20+nível de duelista + modificador de inteligencia) contra seu alvo ( CD= 5 + jogada de ataque do oponente), se bem sucedido o duelista adiciona seu modificador de inteligencia contra esse alvo até o inicio de sua próxima rodada. No 14º nível o duelista é capaz de usar essa habilidade contra 2 alvos diferentes ou realizar esta habilidade como uma ação rápida contra 1 oponente. Especial: O duelista é capaz de usar uma ação de rodada completa para aplicar sua habilidade sobre +1 alvo ( ou +2 no 14º nível). Esse bônus é acumulativo com especialização em combate e lutar na defensiva.
-Esquiva sobrenatural (Ext): O duelista recebe a habilidade esquiva sobrenatural.
10º nível:
8º nível:
-Leitura de movimentos (Ext): O duelista é capaz de estudar os movimentos de seus inimigos de uma maneira apurada que muitos não conseguem e aprender sobre suas táticas de combate. Como uma ação de movimento o duelista pode optar por estudar a maneira de combate de seus inimigos, ele deve realizar um teste (d20+nível de duelista + modificador de inteligencia) contra seu alvo ( CD= 5 + jogada de ataque do oponente), se bem sucedido o duelista adiciona seu modificador de inteligencia contra esse alvo até o inicio de sua próxima rodada. No 14º nível o duelista é capaz de usar essa habilidade contra 2 alvos diferentes ou realizar esta habilidade como uma ação rápida contra 1 oponente. Especial: O duelista é capaz de usar uma ação de rodada completa para aplicar sua habilidade sobre +1 alvo ( ou +2 no 14º nível). Esse bônus é acumulativo com especialização em combate e lutar na defensiva.
-Esquiva sobrenatural (Ext): O duelista recebe a habilidade esquiva sobrenatural.
10º nível:
-Flanqueador Aprimorado (Ext): Enquanto flanquear um inimigo ganha +4 nas jogadas de ataque em vez de +2 normal.
12º nível:
-Sortudo (Ext): 1/dia o duelista pode fazer um novo teste de ataque, perícia, resistência ou habilidade que tenha falhado.
13º nível:
-Mestre das Acrobacias (Ext): O duelista Pode “escolher 10” nas perícias Saltar e Acrobacias em condições que não permitem a escolha.
14º nível:
-Decisivo debilitante (Ext): Quando causar um decisivo infere 2 pontos de dano na FOR do adversário. Criaturas imunes a decisivos não são afetadas por essa habilidade.
17º nível:
-Mente Escorregadia (Ext): Caso o duelista falhe em um Teste de Resistência contra magias ou efeitos de encantamentos, poderá fazer um novo teste na rodada seguinte usando a mesma CD. Só terá uma nova chance no Teste de Resistência.
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