Os elfos solares são responsáveis pela maioria das grandes cidades élficas citadas nas antigas lendas, embora outras sub-raças élficas tenham ajudado na formação de muitas dessas cidades, Myth Drannor é talvez a criação mais famosa, embora provavelmente não seja a mais magnifica. Os reinos dos elfos solares são a matéria com que se cria as lendas de uma parte integral da historia de Faerûn durante milhares de anos. E hoje os elfos solares certamente sabem por que se distanciaram das raças “não élficas” e impedem que esses “seres inferiores” adentrem em seus reinos imortais.
OS elfos do sol possuem uma pele bronzeada, cabelos que variam entre o loiro dourado, ruivo ou negro, seus olhos variam do verde ao dourado e as vezes possuem a mistura de ambos. Preferem a contemplação, conhecimento e o estudo ao invés jogos rápidos ou canções dos outros elfos, mas mesmo assim personificam a beleza sobrenatural, graça e presença do povo élfico.
Os elfos solares vestem roupas ao mesmo tempo magnificas e simples, preferindo cores frias como o verde e o azul. Decoram suas roupas complexos bordados feitos com fios de ouro ou mithril em desenhos mais sutis, que normalmente não são apreciados de primeira vista para os não elfos. Sua joias são simples, porem trabalhadas de maneira requintada e cuidadosas.
De todas as sub-raças élficas, os elfos solares são os mais arrogantes e altivos, até mesmo em comparação aos Avariels, cujo a altivez frente as raças terrestres está profundamente enraizada. Os elfos solares acreditam que são a verdadeira rala élfica, os construtores e lideres dos reinos élficos, e que as demais raças élficas fracassam ao não viver com a solenidade e dignidade de sua antiga herança.
Os elfos solares possuem uma incrível longevidade, até mesmo para os outros elfos. Use a seguinte base para calcular a idade dos elfos do sol:
-Maturidade: 210 anos
-Velho: 315 anos
-Venerável: 420 anos.
E como a maioria dos elfos de Faerûn os elfos do sol tem a estatura média de humano porem pesam em média de 10 a 20 quilos a menos.
Os elfos solares possuem uma incrível longevidade, até mesmo para os outros elfos. Use a seguinte base para calcular a idade dos elfos do sol:
-Maturidade: 210 anos
-Velho: 315 anos
-Venerável: 420 anos.
E como a maioria dos elfos de Faerûn os elfos do sol tem a estatura média de humano porem pesam em média de 10 a 20 quilos a menos.
A única exceção é o combate, os elfos solares não gostam do combate, oque não quer dizer que não sejam treinados nessa área. Veem o combate como um mal necessário, uma coisa que deve ser resolvida rapidamente para que trabalhos se realizem e poder voltar a objetivos mais construtivos e agradáveis.
Os elfos solares são a sub-raça élfica que menos escolhe a vida de aventureiro. Não vem sentido em vagar pelo mundo e encontrar outras raças, especialmente quando qualquer elfo pode disfrutar de toda a comodidade, estudo e contemplação que lhe agradar permanecendo em um dos reinos ocultos dos elfos solares. A maioria dos aventureiros elfos do sol não passam de espiões , agentes obedientes que passam a vida observando as outras raças de Faerûn, e vigiando qualquer ameaça que possa afetar os reinos élficos. Alguns míseros elfos sentem uma atração pelos mistérios dos antigos poderes e buscam ampliar o conhecimento de seu povo explorando ruinas de antigos impérios por toda Faerûn.
Elfos do sol como Personagens: Os elfos solares preferem as trajetórias tradicionais dos elfos como guerreiros ou magos. Nenhum elfo solar pode ser descrito realmente como um bárbaro, mesmo que alguns elfos do sol que tenham sido criados entre parentes menos civilizados, em casos realmente raros, adquirem níveis de bárbaro. São excelentes bardos, e inclusive embora não deem destaque para festas casuais, as canções antigas e o conhecimento de bardos bem instruídos são objetos de grande respeito para um elfo solar. Os elfos solares são os paladinos e clérigos mais destacados entre todos os elfos. As artes silenciosas e arquearia não são praticadas amplamente entre os elfos solares, devido à deficiência de ladinos e rangers dentro das sociedades dos elfos solares.
Sociedade dos elfos solares: Os elfos solares são pausados, pacientes e solenes, sua sociedade reflete esses aspectos. Seus edifícios, mesmo que esteticamente belos e arquitetonicamente brilhantes tendem a ser pomposos. E é desnecessário dizer que os elfos do sol se sentem orgulhosos de suas construções, e que acreditam que algo menor que a perfeição não é digno para os defensores elegidos pelos deuses para manter a tradição e a cultura élfica. Sua arte, poesia e canções refletem suas deliberadas atitudes. Preferem os relatos de antigas batalhas, as canções dos deuses e as histórias dos grandes heróis atormentados por tragédias. Os elfos solares veneram a sabedoria e o aprendizado, inclusive até mesmo os elfos mais humildes mobilham suas casas com pergaminhos velhos, mapas e livros. Os elfos solares possuem uma forte tradição de governantes da nobreza, e a maioria das comunidades dos elfos solares é governada por um monarca que poder traçar sua linha genealógica desde a primeira guerra da coroa. Onde um humano mede seu poder através da amplitude de suas terras e o numero de soltados que tem sob seu comando, um elfo do sol é reconhecido pela honra do nome de sua família, poder magico, conhecimento acumulado por seus familiares e a riqueza e beleza de seus lares suntuosos.
Relação com outras raças: Os elfos do sol sentem afeto pelos elfos da lua, embora este sentimento seja muitas vezes involuntariamente paternalista. Temem que seus primos, elfos lunares sejam demasiadamente frívolos e irreverentes, e tentam fazer com que voltem para os costumes élficos, adequados com severas leituras e conselhos paternais. Admiram os elfos da floresta e pensam que são a encarnação do espirito élfico da natureza. As relações entre os elfos solares e os elfos da floresta são boas, embora a natureza reclusa dos elfos da floresta faça com que os encontros diretos sejam raros. Os elfos solares estão confusos sobre os elfos selvagens, e tem a esperança de poder civiliza-los algum dia. Consideram os elfos aquáticos muito semelhantes e acreditam que eles vieram ao mundo para conduzirem os mares, assim como eles foram enviados para conduzirem a terra. Os elfos solares lamentam profundamente o sofrimento dos avariels, e ocasionalmente enviam elfos para procura-los e oferecer um refugio em Encontro Eterno.
Os preconceitos dos elfos solares com outras raças (especialmente os humanos) podem ser muito fortes. Muitos elfos solares sequer dirigem a palavra a um humano e são capazes de deixar um humano moribundo abandonado ao invés de ajuda-lo. Esta atitude é de certa forma compreensível, dada a maneira que historicamente os humanos tem ameaçado aos elfos solares e as suas terras, porem os elfos solares tenham ganhado algumas amizades dentre seus vizinhos humanos.
Se existem uma raça que os elfos do sol sentem absoluto desprezo, essa raça são os drows. Veem os elfos escuros como abomináveis e um insulto para o panteão élfico, e frequentemente os atacam quando os veem. Quando as noticias das invasões drows em Cormanthor se estenderem até Encontro Eterno, é provável que mais e mais elfos voltem para o continente, embora apenas para fazer uma guerra contra os drows e expulsa-los das ruinas que os elfos solares sempre consideram como sua terra.
Magia e conhecimentos dos elfos do sol: O auge do conhecimento mágico de um elfo do sol é a Alta magia, magias que podem proteger um cidade inteira contra o mal, ocultar um exército ou florescer uma floresta inteira durante uma noite. Tal magia não esta livre de riscos, fato que os elfos solares estão dolorosamente conscientes desde a queda de Myth Drannor. Embora os elfos do sol se recordem dos segredos da alta magia, se recusam a compartilhar esse conhecimento e se mostram relutantes ao usar tal poder além das fronteiras de Encontro Eterno.
Os elfos solares possuem uma outra grande vantagem, uma coleção incomparável de livros de magia, anotações de laboratórios e conhecimentos acumulados. Durante 10.000 anos, os elfos do sol tem praticado magia, e as bibliotecas de Encontro Eterno e Evereska estão repletas de segredos mágicos que são difíceis de catalogar.
Características da raça: Os elfos do sol possuem todas os traços descritos no livro do jogador exceto pelas seguintes modificações:
- + 2 de inteligência – 2 de constituição.
- Familiaridade com armas: Os elfos do Sol não recebem as proficiências que seus primos elfos recebem.
- + 2 em testes de identificar magia, conhecimento arcano.
- Regiões: Encontro Eterno, Lua argêntea, Terras Centrais do Ocidente, Elfo do sol.
- Idiomas: Élfico, comum e regional.
- Idiomas Adicionas: Auran, Celestial, Chondatham, Gnomo, Halfling, Illuscano e silvestre.
- Classe favorecida : Mago, Paladino e clérigo.
Bônus de classe favorecida:
Mago:
- No 1º nível o elfo do sol, passa a ser considerado como se possuísse + 2 de inteligência para calcular os pontos de magia adicionais e testes de resistência.
- No 8º Nível o elfo do sol recebe a habilidade "Sabedoria Ancestral", que adiciona seu modificador de sabedoria a todos os seus testes de concentração para conjurar magias. Além disso os elfos do sol recebem +2 em todos os testes de conhecimento.
- No 14º nível o elfo do sol passa ser capaz de romper os limites de nível de suas magias. Sempre que conjurar uma magia seu nível de conjurador é considerado em +3 e rompe em 3 níveis os limites de suas magias( Por exemplo a Bola de fogo de um elfo do sol de 10º nível infligiria 13d6 de dano).
Paladino:
- No1º nível, o paladino elfo pode utilizar seu destruir o mal com armas a distancia (Porem seu destruir o mal com armas corpo-a-corpo causam 1d6 + metade do nível)
- No 4º nível, o elfo pode escolher uma magia da lista do feiticeiro e mago para adicionar a sua lista de magias de paladino. Sempre que atingir um novo nível de magias o paladino acrescenta mais uma magia da lista a sua nova lista. As magias selecionadas devem pertencer ao mesmo nível de magia do ciclo de magia atingido pelo paladino, e não podem pertencer a escola de necromancia.
- No 6º Nível, um elfo paladino pode convocar um unicórnio como sua montaria especial (O elfo paladino só recebe sua montaria especial no 6º nível e não no 5º com os demais paladinos)
Clérigo:
- No 1º Nível, o elfo passa a ser considerado como se possuísse + 2 de sabedoria para calcular os pontos de magia adicionais e testes de resistência. Além disso, o elfo do sol trata todas as pericias de conhecimento como pericia de classe.
- No 8º Nível, Sempre que o elfo do sol estiver usando uma armadura leve, ele recebe + 1,5 metros de movimentação. Esse beneficio é anulado caso o personagem esteja acima da carga leve.
- No 15º Nível, o elfo do sol recebe a habilidade "Equilíbrio de energia interior". O personagem é capaz de consumir 2 de suas utilizações diárias de expulsar mortos vivos para restaurar 1d4 pontos de mana.
- Regiões: Encontro Eterno, Lua argêntea, Terras Centrais do Ocidente, Elfo do sol.
- Idiomas: Élfico, comum e regional.
- Idiomas Adicionas: Auran, Celestial, Chondatham, Gnomo, Halfling, Illuscano e silvestre.
- Classe favorecida : Mago, Paladino e clérigo.
Bônus de classe favorecida:
Mago:
- No 1º nível o elfo do sol, passa a ser considerado como se possuísse + 2 de inteligência para calcular os pontos de magia adicionais e testes de resistência.
- No 8º Nível o elfo do sol recebe a habilidade "Sabedoria Ancestral", que adiciona seu modificador de sabedoria a todos os seus testes de concentração para conjurar magias. Além disso os elfos do sol recebem +2 em todos os testes de conhecimento.
- No 14º nível o elfo do sol passa ser capaz de romper os limites de nível de suas magias. Sempre que conjurar uma magia seu nível de conjurador é considerado em +3 e rompe em 3 níveis os limites de suas magias( Por exemplo a Bola de fogo de um elfo do sol de 10º nível infligiria 13d6 de dano).
Paladino:
- No1º nível, o paladino elfo pode utilizar seu destruir o mal com armas a distancia (Porem seu destruir o mal com armas corpo-a-corpo causam 1d6 + metade do nível)
- No 4º nível, o elfo pode escolher uma magia da lista do feiticeiro e mago para adicionar a sua lista de magias de paladino. Sempre que atingir um novo nível de magias o paladino acrescenta mais uma magia da lista a sua nova lista. As magias selecionadas devem pertencer ao mesmo nível de magia do ciclo de magia atingido pelo paladino, e não podem pertencer a escola de necromancia.
- No 6º Nível, um elfo paladino pode convocar um unicórnio como sua montaria especial (O elfo paladino só recebe sua montaria especial no 6º nível e não no 5º com os demais paladinos)
Clérigo:
- No 1º Nível, o elfo passa a ser considerado como se possuísse + 2 de sabedoria para calcular os pontos de magia adicionais e testes de resistência. Além disso, o elfo do sol trata todas as pericias de conhecimento como pericia de classe.
- No 8º Nível, Sempre que o elfo do sol estiver usando uma armadura leve, ele recebe + 1,5 metros de movimentação. Esse beneficio é anulado caso o personagem esteja acima da carga leve.
- No 15º Nível, o elfo do sol recebe a habilidade "Equilíbrio de energia interior". O personagem é capaz de consumir 2 de suas utilizações diárias de expulsar mortos vivos para restaurar 1d4 pontos de mana.
Patetico
ResponderExcluirIncríveis. ❤️
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